terça-feira, 13 de maio de 2014

Cantagalo: Femusca a tradição voltou e encantou





Em 12 de maio de 2014

O 26º Festival da Música Sertaneja, Popular e Gospel de Cantagalo, o Femusca, encerrou-se no último domingo (11) mas o encantamento de todos que participaram continuará para sempre na lembrança. Parado por dois anos o evento fez falta à Cantagalo e toda região. Neste ano foram 4 dias de festa, entre os dias 08 e 11 de maio, no Pavilhão da Igreja Matriz contando com sete categorias e mais de 100 calouros se apresentando. Para o prefeito Everson Konjunski é um grande orgulho e emoção poder resgatar essa festa tão tradicional.

"Fiquei muito triste e decepcionado por não ter podido realizar o Femusca já no primeiro ano de mandato, mas infelizmente várias situações, principalmente a questão financeira nos impediu. Mas este ano, este evento era uma prioridade e graças a Deus tudo deu certo, enquanto eu estiver a frente da Administração nenhum ano irá ficar sem Femusca", disse o prefeito, agradecendo a todos que ajudaram na organização, a todos os cantores e ao público que participou. "Comemorar os 32 anos de nosso município com o Femusca é muito bom, essa festa não é minha, não é da prefeitura, essa festa é do povo cantagalense", declarou.

E mesmo estando fora por 2 anos, o Femusca não decepcionou em nada, sendo altíssimo o nível dos cantores. Algumas inovações na parte de organização do evento foram destaque na edição, como a transmissão Ao Vivo pela internet, através da qual as pessoas que não puderam estar presentes acompanharam cada minuto da programação. Além disso, pela primeira vez a categoria Gospel teve um dia exclusivo no Femusca, voltado à toda comunidade cristã.

E para o próximo ano muitas novidades estão sendo planejadas, como a criação da praça de alimentação e também a possibilidade do público votar nos candidatos e atuar como jurado também. "Nossa administração tem como marca registrada a inovação, sempre disse que queria algo novo para Cantagalo, que queria escrever um nova e bonita história, e é isso que busco dia a dia", declarou o prefeito Everson.


Veja abaixo a lista dos vencedores em todas as categorias:
Categoria Gospel Adulto
1º Aline Maria
2º Edinei Dias
3º Tainara Camargo
4º Andrea Pires
5º Cleverson do Bonfim


Categoria Gospel Infantil
1º Vanusa Ellen
2º Emily Naiane
3º Rayran Diefelly
4º Jaqueline
5º Cleiton Cardoso Oliveira


Categoria Infantil Local
1º Aline Damiani Tozo
2º Maria Gabriela
3º Naiara e Vitória
4º Sarah Vitória
5º Amanda Luiza Maria


Categoria Sertaneja Regional
1º Jeferson e JK
2º Zé Paulo e Dinei
3º Renato Viola e Adriano
4º Mari e Cristiano
5º Beatriz Antunes


Categoria Popular Local
1º Gabriel de Oliveira Padilha
2º Carlos Pioko
3º Karla Tatiane
4º Maycon e Adan
5º Luciane Cristina


Categoria Sertaneja Local
1º Darci e Nerí Medeiros
2º Alexandre Tozo
3º Nery Medeiros
4º Lilian de Oliveira
5º Joelson Costa


Categoria Popular Regional
1º Ivonete Gonçalves
2º Crys Vander
3º Thais Ribeiro
4º Luiz Alvez
5º Ângelo Souza

Em premiação foram quase R$ 13 mil em dinheiro e mais troféus, divididos entre as sete categorias. Além do Femusca, a programação do 32º aniversário de Cantagalo incluiu Missa em Ação de Graças, passeata e também bolo, no domingo, dia 11. As fotos deste evento você confere aqui no site e também no Facebook da Prefeitura > Prefeitura Municipal de Cantagalo/PR.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém