sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quedas - Araupel emite nota sobre invasões e diz que pode deixar o Paraná





Acompanhe a nota divulgada por sua assessoria.

“A ARAUPEL vem a público esclarecer a recente notícia veiculada na internet sobre uma suposta invasão em área de sua propriedade.

Em passado recente, dois terços da área de terras da Araupel já foram desapropriados para fins de reforma agrária. No remanescente, um terço da área originalmente utilizada para o desempenho das atividades operacionais, a Araupel mantém seus reflorestamentos, destinados à matéria-prima para a indústria, além de cobertura florestal nativa que abriga a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Sul do país, denominada de Corredor do Iguaçu.

A empresa adverte que uma eventual invasão colocaria em risco não apenas a fauna e a flora da região, mas também as suas operações, com grande prejuízo social atingindo diretamente mais de dez mil pessoas, uma vez que ficariam ameaçados empregos e benefícios oferecidos aos colaboradores e suas famílias em uma região que recebe mais de 50 milhões de reais ao ano somente em pagamento de salários e de fornecedores, o que movimenta vários setores da economia paranaense.

Sendo assim, a pretensão anunciada mostra o total desconhecimento da real infraestrutura da empresa, revelando a clara intenção de ganhar apoio público para uma invasão baseada em falsas informações.

A Araupel, que já cumpriu com sua quota de participação nas reformas sociais, lamenta a ação de indivíduos que usam a boa fé dos cidadãos para encobrir a verdadeira intenção de obter gratuitamente terras produtivas de forma criminosa, ameaçando a manutenção das atividades industriais com a supressão de sua matéria-prima.”



Publicado por: Portal Cantu - 16/05/2014
Por assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém