terça-feira, 27 de maio de 2014

Artagão Jr é um dos nomes indicados pelo PMDB para a vice de Beto




27/05/2014 - 10:52:00

Por Cristina Esteche -

O nome do deputado guarapuavano Artagão Junior é dos dois possíveis candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Beto Richa, caso se confirme a tendência do PMDB ocupar a vaga. O outro nome apontado pelo partido é do deputado Caíto Quintana.

De acordo com Artagão Junior, a prioridade hoje é a sua candidatura à reeleição. “Se o meu nome for indicado para ocupar a vaga de vice ao lado do governador Beto Richa eu aceito, mas hoje sou candidato à reeleição”.

Artagão Junior, porém acredita que a indicação favoreça Caíto Quintana. “Ele [Caíto] está decidido a ser candidato a vice. Quando você quer tem que correr atrás. Eu não postulei a indicação que é uma atribuição que cabe ao partido”.

O peemedebista está convicto de que o partido fará a sua opção para compor a frente de coalização pró Beto Richa. “A nossa bancada é composta por 10 deputados favoráveis à reeleição do governador. O último deputado a tomar uma decisão serei eu, os demais já tem se manifestado nesse sentido”.

De acordo com o parlamentar, o PMDB está trabalhando numa linha de repaginação do partido e avalia que o senador Roberto Requião usou uma postura inconveniente na última convenção do partido. “Muitos estão dizendo que ele [Requião] defendeu seus próprios interesses contra a candidatura do Pessuti [Orlando]”. Requião, que era o governador do Estado e que tinha Pessuti como vice, renunciou para ser candidato ao Senado Federal. O PMDB defendia a candidatura própria com Pessuti, mas Requião declinou o apoio ao companheiro para aderir à candidatura do pedetista Osmar Dias. O PMDB foi junto.

O que também está em jogo para as eleições deste ano é o interesse que o PMDB possui na coligação da chapa proporcional. Com uma candidatura própria o PMDB teria 15 candidatos compondo um “chapão” e na matemática política a previsão seria eleger entre seis ou sete deputados. “Ao passo que uma coligação maior possibilitaria a eleição daqueles candidatos que correm o risco de ficar de fora”.

Fonte: Rede Sul de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém