sábado, 11 de janeiro de 2014

Rossoni vai ao programa 190, presta contas e diz que o Brasil precisa eliminar a sujeira da corrupção





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, foi nesta quarta-feira (08) ao programa 190, da CNT, e fez um balanço das atividades do Legislativo paranaense em 2013. Ele disse que o Paraná tem combatido como nenhum outro estado a corrupção e que se todo o país fizesse a mesma coisa, não faltariam recursos para Educação, Saúde e Segurança. “Se na nossa Assembleia conseguimos economizar R$ 400 milhões em três anos, imagina se a mesma vassoura fosse passada no Brasil o tamanho da sujeira que poderíamos eliminar”, afirmou.
 “Quando iniciei a reforma administrativa na Assembleia, aqueles que não queriam que acontecesse essa mudança me chamavam de louco. Eu de louco não tenho nada. O que tenho é vontade de mudar o Brasil”.

Na entrevista, Rossoni explicou como foi possível mudar o sistema dentro do Legislativo e fazer com que o Poder se tornasse respeitado. Desde que assumiu a presidência em 2011, com apoio da Polícia Militar que passou a fazer a segurança na Casa e expulsou os antigos seguranças que formavam um poder paralelo, Rossoni implantou diversas ações para moralizar a administração pública. 

Os funcionários fantasmas foram demitidos, cortados os 14º e 15º salários dos deputados, cargos em comissão, cota de combustíveis, diárias de parlamentares, etc. O resultado da economia, ou seja, os R$ 400 milhões, foram devolvidos ao governo do estado para investimentos nos municípios.


Link para o vídeo da entrevista:http://www.valdirrossoni.com.br/imprensa/noticias/1980-rossoni-vai-ao-programa-190-presta-contas-e-diz-que-o-brasil-precisa-eliminar-a-sujeira-da-corrupcao/



Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém