terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bernardo Carli participa da entrega de equipamentos de saúde para Goioxim e mais 13 municípios







O deputado estadual Bernardo Ribas Carli participou na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, da entrega de equipamentos de saúde para 14 municípios da região de Guarapuava. A cerimônia aconteceu na sede da 5ª Regional, contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e reuniu diversos prefeitos.

Na oportunidade, Carli destacou a prioridade com que trata a saúde o governo do Estado e que defende investimentos e melhorias constantes para a área. “Conhecemos a realidade da nossa região e sabemos que a saúde é uma das questões mais importantes e que requer a aplicação constante de recursos. Este é sem dúvida um dia importante para nós, em que 14 municípios estão recebendo todos estes equipamentos e terão, assim, melhores condições de atendimento, o que melhora, também, a vida de toda a população”, afirmou Carli.

O material repassado às prefeituras são conjuntos de equipamentos para implantação do Telessaúde Paraná Redes. Lançado pelo governador Beto Richa em dezembro, o programa incorpora tecnologia de comunicação às unidades básicas de saúde e propicia consultoria técnica ou segunda opinião aos profissionais da atenção básica através de equipamentos de conexão e imagem.

Os kits incluem computadores, webcams, impressoras, microfones e fones de ouvido, câmeras fotográficas convencionais e intraorais e outros aparelhos médicos e de informática. Alguns incluem ainda eletrocardiógrafos para exames de coração.

Os municípios que receberam os investimentos hoje são Campina do Simão, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Nova Laranjeiras, Pinhão, Porto Barreiro, Prudentópolis, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Virmond, Pitanga, Reserva do Iguaçu e Palmital.


Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém