domingo, 26 de agosto de 2012

Deputados aceleram votação e governador sanciona reposição salarial aos professores universitários








“O projeto chegou à Assembleia no dia 20. Em três dias ele foi votado e sancionado pelo governador. Nós, deputados, entendemos a urgência de aprovar a proposta, que atende a reivindicação dos docentes e evita que os estudantes sejam prejudicados com uma eventual paralisação, como está ocorrendo com a greve nas universidades federais”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), durante a sanção, na manhã desta quarta-feira (22), da lei que regulamenta a reposição salarial dos professores das universidades estaduais do Paraná.

 Rossoni apontou que a sintonia entre os poderes, Legislativo e Executivo, foi essencial para a rápida aprovação da proposta.O aumento de 31,73% será concedido em quatro parcelas anuais de 7,14%, a partir do mês de outubro dos anos 2012, 2013, 2014 e 2015. SançãoPara o governador Beto Richa (PSDB), a lei 17.280, sancionada nesta terça-feira, representa o cumprimento de mais um compromisso assumido pelo governo. “Estamos corrigindo uma distorção causada no governo anterior, equiparando o salário dos professores ao dos técnicos de nível superior”, relatou. “Agora teremos a tranquilidade, atendendo integralmente o pedido dos professores e evitando o indicativo de greve”, completou o governador.

Jogo de cenaO secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, disse que a ameaça de greve nas instituições universitárias não passa de “jogo de cena” de alguns sindicatos. Segundo ele, esse foi um “ato político e malicioso no sentido de colocar em xeque o governo nas negociações que estavam sendo cumpridas”.Alípio Leal acredita que agora as aulas retornem ao normal. “Confiamos em nossos professores universitários, que vão reconhecer esse gesto do Governo e desmobilizar esse movimento, porque os prejudicados serão os nossos alunos e a nossa sociedade.”

PARA SABER MAIS, ACESSE:
http://www.valdirrossoni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém