segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Goioxim: ACEG promove palestra sobre Desenvolvimento Local





















Na noite de 23 de agosto de 2012, a ACEG promoveu uma palestra, voltada para o comércio local e a sociedade, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goioxim.


Participaram da palestra também, estudantes, membros do poder público e população Goioxinhense.

A palestra foi ministrada pelo Sr. Flavio Toledo, consultor da FACIAP no estado do Paraná, com o tema “Desenvolvimento local”, palestra essa que faz parte do programa CAPACITAR, que envolve as Associações Comerciais do estado do Paraná, buscando melhorias e desenvolvendo projetos que propiciarão novas oportunidades para o comércio local.
O Sr. Flávio Toledo frisou muito a questão da sustentabilidade, do cooperativismo e do associativismo, como forma de comprometimento e conscientização da sociedade para que sejam desenvolvidas melhorias na qualidade de vida da população, promovendo a propagação da prática de diálogo social, acreditando na idéia de que a autuação da sociedade é fundamental para o desenvolvimento e a redução das desigualdades.

“É necessário fomentar a melhoria dos indicadores, agregar valores, fortalecer e desenvolver o associativismo e o cooperativismo, deixar de culpar os governantes, além de que, fomos nós que os colocamos no poder, se cada um fizer a sua parte, os resultados aparecem.“ Falou Flávio Toledo.

O desenvolvimento local se dá através de resultados alcançados com o comprometimento de todos, é necessário a conscientização da sociedade, apoiar o comércio local, participar do desenvolvimento de forma que se criem oportunidades, gerando empregos e evitando a perda da mão-de-obra jovem para os grandes centros.

“Estou muito contente com os resultados que estamos obtendo, ainda há muito que fazer pelo nosso comércio, pela nossa comunidade, a palestra com Flávio Toledo será um marco para nossa associação, ele (Flávio Toledo) é um profissional muito conceituado, aprendemos muito com ele. Com certeza temos que aproveitar as oportunidades que surgem, conscientizar as pessoas da importância de valorizar os produtos e serviços da nossa cidade.” Diz Celso José Mereth, presidente da ACEG.



Fotos: João Vilmar Leal Thibes e Acessoria da ACEG
Matéria: Acessoria de Imprensa da ACEG e Luiz Fernando Pellin
Publicação: João Vilmar - Radio Nativa Mix


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém