quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Douglas propõe título de cidadão honorário ao Procurador que denunciou o Mensalão


O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) vai propor na próxima segunda-feira (6), na Assembléia Legislativa, o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-procurador-geral da República a Antonio Fernando de Souza.

Nascido em Fortaleza e formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Souza foi chefe da Procuradoria da República no Estado (1985 a 1989), Procurador Regional Eleitoral Substituto (1982 a 1983) e é membro efetivo do Instituto dos Advogados do Paraná desde 1972. Em 2005, foi nomeado procurador-geral da República e, em 2009, se aposentou como sub-procurador-geral.

Souza ficou conhecido nacionalmente por ter denunciado, em 2006, ao Superior Tribunal de Justiça (STF), um suposto esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo do PT, o chamado “mensalão”.

“Ele estudou direito no Paraná e trabalhou aqui por muito tempo. Hoje é reconhecido como um dos maiores juristas do país e um profissional com carreira exemplar. Nada mais justo que o Paraná reconheça o trabalho desenvolvido por esse grande cidadão”, explica Douglas Fabrício.

Fabiocampana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém