sábado, 18 de agosto de 2012

Guarapuava: Lançamento de livro na Semana Literária do Sesc

Crédito: Diego Obal/Divulgação. 

Obra contemplada com bolsa Funarte de
criação literária é lançada em Guarapuava

Livro “O pó e suas poesias”, de autoria de Helvio Campos, será lançado no dia 11 de setembro, durante a Semana Literária do Sesc

“O pó e suas poesias” é o primeiro livro de Helvio Campos, obra resultante do projeto “O pó e suas poesias, fotografias e frustrações”, contemplado com a Bolsa Funarte de Criação Literária/2009.

Nele, o pó varrido, habitante esquecido das velhas bibliotecas, consciente de sua condição, mostra seu olhar sobre as coisas. “Na leveza que o faz flutuar com o vento, ou na alergia que provoca, ele registra suas impressões passageiras”, afirma o autor.

O livro foi ilustrado por Pedro Hamdan, que já ilustrou reportagens das revistas Aventuras na História, Época Negócios, Você S/A entre outras. “Neste encontro não houve só uma relação profissional, o Pedro ficou livre para reproduzir imageticamente a sua leitura dos poemas”, conta Helvio Campos. O resultado foi harmonia e, claro, poesia.

Referências
Não para serem definidoras de linhas poéticas, nem tentativas de reprodução. São algumas leituras que o autor possui que podem ter deixado pistas de seu percurso poético: a prosa do homem simples e o resgate do erro sintático infantil, não como tentativas de reproduções fiéis, mas como recursos criativos, em Manoel de Barros. As figuras concisas e de extrema poeticidade nos haicais de Paulo Leminski e nos versos prosaicos de Mário Quintana. As “parábolas” aforísticas do Sr. Keuner de Bertold Brecht. E mais.
  
Lançamento
O livro será lançado em Guarapuava (PR) no dia 11 de setembro, durante a Semana Literária do Sesc. O evento acontecerá a partir das 19h30, na unidade do Sesc de Guarapuava, localizada na Rua Comendador Norberto, 121, Centro.

Um dia antes (10 de setembro), o autor divulgará o livro no hall de entrada do auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), também a partir das 19h30.

Interação
Uma fanpage foi criada no Facebook para facilitar a divulgação do livro. Através do endereço http://www.facebook.com/
opoesuaspoesias, os interessados podem ter acesso a informações sobre o livro e interagir com o autor.

Autor
Helvio Henrique de Campos tem 29 anos. Nasceu e mora em Guarapuava (PR). É formado no curso de licenciatura em História, funcionário público e mestrando em Letras pela Unicentro.

Scheyla Horst
Jornalista responsável pela divulgação do livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém