sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Cantagalo: Homem Preso Por Furto de Baterias e Equipamentos de Torre de Telecomunicação



Fonte: 16ºBPM/2ªCIA


FURTO QUALIFICADO, CONTRABANDO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO EM CANTAGALO – 16º BPM / 2ª CIA. 

Por volta das 10h50min, uma equipe de Rádio Patrulha após solicitação de um policial militar do Município de Nova Laranjeiras-PR, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência de Furto de 03 baterias e equipamentos da Torre de Telecomunicação de uma empresa, onde o proprietário da empresa, encaminhou as imagens de monitoramento interno, sendo identificado o possível autor dos furtos. 

Após as informações, a equipe deslocou até a Rua Augusto Thomas, Bairro Cinderela, Município de Cantagalo-PR, na residência de um homem de 35 anos e questionado sobre onde esteve na data de ontem, o mesmo afirmou não ter saído do Município de Cantagalo. Foi mostrado ao abordado as imagens do momento do furto, onde o mesmo afirmou não ser ele e disse para a equipe: “podem entrar, não tem nada aqui”.

Ao realizar buscas na residência, foi localizado 02 cartuchos marca CBC calibre 28 carregado, 01 munição marca CBC calibre 22 intacta, 01 receptáculo tipo lata de espoleta 6,45 marca Tupan nº 56, 01 receptáculo tipo lata de chumbo, 01 receptáculo de pólvora, 01 (um) simulacro, 03 maços de cigarros marca Fox, 03 maços de cigarro marca Palermo, 05 carteiras de cigarro marca Palermo e 01 carteira de cigarro Fox, 02 baterias marca Zetta 70 amperes, aproximadamente 10 kg de fio de cobre. 

Foi localizado no interior do veículo GM/Prisma uma tesoura corta vergalhão com as mesmas características do captado nas imagens, bem como dentro da máquina de lavar roupas, as vestes com as mesmas características usadas pelo autor do furto. Questionado sobre quem seria o proprietário pelos objetos acima, o mesmo afirmou ser o responsável bem como proprietário. Dado voz de prisão ao abordado e encaminhado até o 3º Pelotão para lavratura de boletim de ocorrência. 

Durante a confecção do boletim e após orientação do seu advogado, o autor confessou ser o autor do referido furto e sua mãe afirmou que seria a proprietária dos cigarros apreendidos. Logo após, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo para os procedimentos jurídicos com os objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém