Fonte: catve.com
O projeto que põe fim à aposentadoria de ex-governadores e à pensão das respectivas viúvas teve chancela da Comissão de Constituição e Justiça. A PEC 01/2019 foi aprovada hoje (20) pela unanimidade dos deputados da Comissão.
Mas o caminho até a aprovação ainda é longo.
O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, vai formar uma comissão especial composta por cinco integrantes, sendo quatro das maiores bancadas, e um dos partidos com menor representação. No caso, um da bancada PSL/PTB; outro da bancada PSDB/PV; um do PSD, um do PSB e o quinto representando as demais siglas.
No mais, há ainda a emenda do relator da PEC, o deputado estadual Homero Marchese (Pros) que propõe derrubar a aposentadoria dos atuais ex-governadores e viúvas. O texto da emenda vai ser apresentado à Comissão Especial e a previsão que isso ocorra ainda esta semana.
Atualmente, 12 pessoas recebem o benefício.
Para o vice-presidente da CCJ, o deputado Marcio Pacheco, se o projeto for aprovado na Alep, o Paraná será um estado de vanguarda quanto a fim de privilégios.
"O Paraná pode ser vanguardista. Toda a população entende que isso é uma vergonha, pois o trabalhador é obrigado a trabalhar até 45 anos para se aposentar um governador pelo simples fato de ter assumido o governo por nove meses, ter uma aposentadoria de R$ 30 mil. Isso não é concebível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém