segunda-feira, 11 de março de 2019

PC faz 12 prisões nesta sexta (8) referentes à violência doméstica em Guarapuava e Região

(Foto: Ascom/Polícia Civil)

Fonte: redesuldenoticias.com.br

A Polícia Civil está cumprindo nesta sexta feira (8), mandados de prisão decorrentes de violência contra a mulher em diversas cidades do Paraná. De acordo com a Delegada da Mulher, Ana Carolina Hass de Miranda, em Guarapuava, Manoel Ribas, Pitanga, Prudentópolis e Pinhão foram feitas 12 prisões em flagrante referentes a violência doméstica.

A ação conta com a participação de 250 policiais civis em todo o Estado e recebeu o nome de ‘Operação Respeito’, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações tiveram início no sábado de Carnaval e se terminam hoje. Uma força-tarefa da Polícia Civil agilizou todos os pedidos de medidas cautelares e prisões referente aos casos de violência contra a mulher que ocorreram durante o período de Carnaval com intuito de dar uma resposta rápida contra esses crimes de gênero.

A operação é presidida pelo delegado-chefe da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Alexandre Macorin, da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Até às 9h desta sexta (8), outros 20 mandados de prisão tinham sido foram cumpridos em outros municípios do Estado, sendo um por feminicídio.

O balanço final da ‘Operação Respeito’ será divulgado segunda feira (11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém