domingo, 10 de março de 2019

Policiais mulheres assumem patrulhamento no centro de Curitiba


Fonte: pr.ricmais.com.br


A região central de Curitiba foi patrulhada apenas por policiais militares mulheres nesta sexta-feira (8). Segundo o 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, a iniciativa buscou valorizar todas as policiais da unidade, tanto do serviço operacional quando do administrativo que nesse dia especial também foram para a rua atender ocorrências.

Conforme a PM, a ideia partiu das próprias policiais e contou com o apoio de todos os integrantes do batalhão, no sentido de reafirmar a importância da mulher e mostrar que ela pode exercer qualquer profissão, inclusive a que tem risco, sem preconceito ou diferenciação. “É uma forma de dizer que as mulheres podem exercer de forma plena e perfeita a profissão que escolheram”, explicou o Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira.

“Não é uma homenagem só para as mulheres policiais do Paraná, mas para todas as mulheres da sociedade. É uma forma de demonstrar que a mulher pode exercer a atividade que ela quiser”, afirma a tenente Arianeh Gracieli Bonato Kizlek, que diariamente comanda a Rondas Ostensivas Tático Motorizado (ROTAM). “É um processo natural da mulher ocupar espaços no mercado de trabalho. A tendência é aumentar cada vez mais nossa quebra de barreiras”, declarou ainda.

Para a soldado Isadora Aparecida Sprengoski do Nascimento, a iniciativa mostra que as mulheres da corporação têm capacidade como a dos homens para exercer a função. “Acho que é boa a imagem da corporação que insere as mulheres. Isso reflete na sociedade. Somos capazes”, resume a policial que também atua na Rotam e tem três anos de serviço na PM. INo dia a dia as policiais trabalham ladeadas com os policiais homens em todos os tipos de atividade, como radiopatrulha, operações ou até mesmo Rotam, tropa que atua em situações diferenciadas e de maior risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém