terça-feira, 8 de novembro de 2016

Reserva do Iguaçu: Comunidade de Passo da Reserva em preparação para mais uma edição de sua festa


O evento começa no dia 10 de novembro com a segunda edição da Tropeada Passo da Fé. No dia 11, a festa começa às 09 horas, com a oração do Terço.


A comunidade de Passo da Reserva, em Reserva do Iguaçu, prepara mais uma edição de sua Festa Anual. Este ano, o evento será realizado no dia 11 de dezembro. No sábado, dia 10, será realizada a segunda edição da Tropeada da Fé, que foi um sucesso no ano passado, segundo o pároco da paróquia Nossa Senhora de Belém, local ao qual a comunidade pertence, padre Elizeu Nahm. Os tropeiros, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pernoitam na Estância Tapera e prosseguem no domingo cedo, às 07 horas. Enquanto isso, no Santuário, às 09 horas, haverá a oração do terço. Às 09h30, a comunidade acolhe os romeiros e também os tropeiros, numa grande festa. Às 10 horas, uma missa será celebrada. Ao meio dia, será servido o almoço e, às 13h30 terá início a um show musical com o grupo Estância Divina. Às 15 horas, como em anos anteriores, será celebrada “A Hora da Misericórdia”, um momento de oração e devoção à padroeira do Brasil e também daquela comunidade, Nossa Senhora Aparecida. Depois, a festa prossegue até o início da noite.

SERVIÇO

Conforme determinação do Regional Sul 2 da CNBB e também da diocese de Guarapuava, não será permitido comercializar nem consumir bebida alcoólica durante a festa.

Para os proprietários de animais que participarão da tropeada, será exigida a Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pela Secretaria Estadual de Agricultura.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo telefone 42 3651 1167.

O Santuário do Passo da Reserva é um dos lugares de turismo religioso mais visitado do Paraná. Em dias de festa, caravanas de várias regiões chegam até o local que é repleto de belezas naturais e tem uma história fascinante. Muitos romeiros vão agradecer a Nossa Senhora Aparecida por graças alcançadas e outros, em procissão, renovam seus pedidos e votos de devoção à Virgem.



Diopuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém