quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Campina do Simão Furto Qualificado e Santa Maria do Oeste Descaminho


CAMPINA DO SIMÃO 01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 19 nov. 16, por volta das 08hrs, em patrulhamento, a equipe foi solicitada por um senhor, o qual teve seu estabelecimento comercial arrombado pela janela dos fundos, sendo furtado 02 (dois) talões de cheques, com aproximadamente 30 (trinta) folhas cada um, e uma quantia em dinheiro. Todos esses bens estavam dentro de um cofre, que fora jogado para fora do estabelecimento, totalmente destruído. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos.


SANTA MARIA DO OESTE 01 – DESCAMINHO/CORRUPÇÃO ATIVA

No dia 22 de nov. 16, por volta das 10h10min, um cidadão visualizou um veículo VW/Gol, de cor verde, placas de Apucarana-PR, o qual aparentava estar carregado de mercadorias oriundas do Paraguai, pois estava com o vidro traseiro coberto com um tecido preto, normalmente utilizado para ludibriar possíveis fiscalizações. A equipe PM realizou a abordagem na Rua Generoso Karpinski, próximo ao Trevo de acesso – Santa Maria do Oeste.

O veículo era ocupado por duas pessoas. No momento da abordagem, ambos confessaram ter ido buscar as mercadorias em Laranjeiras do Sul, e que uma terceira pessoa, o qual eles sabiam apenas o primeiro nome, teria trazido as mercadorias do Paraguai até aquela cidade. No veículo estavam aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) caixas de perfumes, sendo que os mesmos haviam pago pela carga R$ 10.000,00 (dez mil reais). Ao perceber que a mercadoria seria apreendida, o condutor tentou subornar a equipe oferecendo R$ 300,00 (trezentos reais).

Diante da situação foram encaminhados até o Destacamento da Policial Militar de Santa Maria do Oeste, e quando a equipe confeccionava o Boletim de Ocorrências, foi novamente oferecida uma quantia em dinheiro para que a equipe os liberasse. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, e encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga, e o veículo com a mercadoria até a Policia Federal de Guarapuava.

Guarapuava, 23 de Novembro de 2016 Setor de Comunicação Social - mor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém