sexta-feira, 12 de abril de 2013

Polícia Federal do Paraná entrega documentos e computadores apreendidos à CPI do Tráfico de Pessoas



Foto ilustrativa


Documentos, computadores e a cópia do depoimento de Audelino de Souza, conhecido por Lino, apontado como intermediador de adoções supostamente ilegais no Paraná, foram entregues nesta quinta-feira (11) ao vice-presidente da CPI do Tráfico de Pessoas, deputado federal Fernando Francischini. O material foi apreendido pela Polícia Federal do Paraná.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última terça-feira, por ordem da CPI. Ao receber os documentos, Francischini anunciou a vinda da CPI do Tráfico de Pessoas ao Paraná na próxima quinta-feira, dia 18. Na ocasião serão colhidos depoimentos de pais de crianças adotadas, autoridades e outros envolvidos em adoções no Paraná. “Com certeza, muitos detalhes dos casos de adoções internacionais virão à tona nessa reunião”, observa o deputado. Também serão discutidas as mudanças necessárias na legislação para melhor proteger as crianças brasileiras em casos de adoções internacionais. As reuniões serão na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo Francischini, por conta da proximidade com as situações investigadas, os documentos serão analisados em Curitiba por uma equipe sob sua responsabilidade. Além disso, o deputado federal recebeu também a cópia do depoimento desse mesmo Lino, colhido pela PF do Paraná na noite de quarta-feira, dia 10. Entre outras informações, Lino revelou que enviava em média 20 crianças brasileiras ao ano para os Estados Unidos para adoção. 
Já o presidente da ONG Limiar Brasil, Ulisses Gonçalves da Costa., disse esta semana em depoimento à CPI que Lino não prestava serviços à entidade desde 1999. As contradições serão investigadas, garante Francischini. Para ele, o mais importante é descobrir onde estão as crianças adotadas ilegalmente, como vivem, se são bem cuidadas e se necessário, pedir a repatriação delas.

Assessoria de Comunicação do Deputado Fernando Francischini (PEN-PR)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém