quarta-feira, 10 de abril de 2013

Goioxim: ACEG e Representantes do comercio associado se reúne com prefeito Municipal








Nesta terça feira, (09) representantes do comercio associado e o presidente da ACEG, Celso José Mereth reuniram-se com o Prefeito Municipal, o sr. Elias Schreiner para discutir sobre a alteração dos valores que são cobrados dos vendedores ambulantes.

Estiveram presentes também, o advogado Dr. Danilo Schreiner, a primeira Dama sra. Solange Schreiner, o responsável do departamento de tributação Gilson Tauscher além de empresários locais

A ACEG repassou ao executivo municipal uma tabela sugestiva, com os valores atualizados para a apreciação dos órgãos competentes.

A pedido do comércio associado, a reunião foi marcada, a proposta de aumento da carga tributária foi feita, e o sr. Prefeito mostrou-se solidário à proposta, pois visa fortalecer o comércio Goioxinhense e apoiar ainda mais as empresas associadas e também as não associadas à ACEG.

“Essa medida é muito útil para o nosso comércio, pois assim, estamos inibindo que pessoas com más intenções venham até a nossa cidade comercializar produtos de má qualidade, de preços abusivos e muitas vezes de uma procedência desconhecida.” Disse Celso, Ele ressaltou ainda que “a medida não proíbe ninguém,

apenas dificulta para aqueles que só querem se aproveitarem da nossa população para vender mercadorias sem fiscalização, não queremos e não iremos prejudicar as pessoas que vivem e trabalham em nosso município, a ACEG busca sempre apoiar e defender o comércio associado, aqueles que desejam vender em nossa cidade e são de outros municípios, precisam apenas pagar a taxa e podem comercializar suas mercadorias, sem impedimento.”

“A prefeitura sempre esteve e continuará com as portas abertas para receber os comerciantes e empresários do nosso município, apoiamos o nosso comércio, respeitamos o trabalho de todos e faremos o possível para que o nosso comércio continue em constante desenvolvimento.” Afirmou Elias Schreiner, prefeito de Goioxim.

Expectativa

A proposta agora será exposta em reunião para que sejam estudas as medidas que serão tomadas com relação ao aumento dos valores.

Depois de decididas as medidas que podem ser tomadas de imediato, e as que necessitam de aprovação da Câmara de vereadores os novos valores passarão a ser aplicados pelo departamento de tributação da prefeitura municipal.

A fiscalização municipal será reforçada, estuda-se a possiblidade de plantões de finais de semana para coibir a ação de aproveitadores que irregularmente vendem seus produtos sem recolher os devidos tributos.

Assessoria de imprensa da ACEG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém