sexta-feira, 19 de abril de 2013
ACEG no segundo fórum regional em Palmital
A ACEG, representada pelo seu presidente o senhor Celso José Mereth e alguns associados e produtores rurais, além dos vereadores Duarte Ferreira Ramos, Jacir Schadeck e Everaldo Gutervil, e a Sra. Solange Schreiner, primeira dama e empresária, estiveram presentes no segundo fórum empresarial na cidade de Palmital, na noite desta quinta feira (18).
Vários deputados, tanto federais como estaduais eram esperados, mas somente um representante se fez presente, segundo ofícios recebidos e o representante do deputado Nereu Moura, os deputados alegaram estarem em outros compromissos que não podiam ser adiados. O presidente da ACEG fez a sua apresentação, mostrando dados da produção agrícola, acidentes na PR 364, além
de Goioxim, outras entidades também fizeram as suas solicitações ao representante do Deputado Estadual Nereu Moura, Sr. Valdemir Scarpari, o único que se fez presente, como a melhoria e manutenção da BR 158, esta que liga Palmital à Laranjeiras do Sul, passando pelo município de Marquinho, onde o mesmo mostrou a todos os presentes fotos e estatísticas da Br 158, que há tempos, está precária e quase intransitável em vários trechos.
As solicitações que foram feitas esta noite serão levadas pelo representante ao Deputado Estadual, e as ACES esperam de forma ansiosa por melhorias vindas do poder público.
Bola pra frente
Várias medidas foram pensadas, inclusive a paralização da principal rodovia que corta o estado do Paraná, a BR 277, nos trechos do trevo que liga Goioxim a BR e Marquinho à 277 por alguns minutos, mostrando a urgente e real necessidade de uma duplicação e reestruturação das vias, que foi “nomeada” território da Cidadania, mas que foi classificada pelos presentes como o “Elo do esquecimento”.
Ações urgentes são necessárias e são esperadas dos deputados que foram eleitos nas cidades abrangidas pela PR 364 e BR 158, discursos incisivos e revoltosos marcaram a noite, ações foram cobradas dos representantes do poder publico que foram eleitos, e que espera-se com muito fervor, por ações em prol das cidades que geraram votação para os mesmo.
Além de discursos inflamados, a indignação tomou conta, pois nenhum dos representantes do povo, que foram eleitos pela população destes municípios estavam presentes, Deputados que receberam votos na região e em Goioxim, como por exemplo Nereu Moura, que teve votação de 1594, Luciana Guzella Rafagnin, que em Goioxim recebeu 469 votos em 2010, Cesar Silvestri Filho, que recebeu 390 votos, Artagão Junior, que recebeu 285 votos, Rossoni, que recebeu 110 votos, entre outros.
Esperava-se mais comprometimento dos deputados, principalmente do Sr. Artagão Júnior, que em matéria publicada em seu site, em 26/11/2012 diz que “O deputado Artagão Junior assumiu diante das autoridades e da população goioxinhense o compromisso de lutar pela melhoria na ligação asfáltica do município e também buscar a construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho.” (http://www.alep.pr.gov.br/hotsites/artagao-junior/noticia/4568/deputado-artagao-junior-assume-compromisso-de-lutar-por-melhorias-no-acesso-a-br-277-em-goioxim.html)
A ACEG e as demais ACES continuam a sua luta, apoiadas pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais do Paraná) CACICIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Paraná) buscando a duplicação e construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho.
Assessoria de Imprensa da ACEG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém