terça-feira, 23 de abril de 2013
COMUNICADO IMPORTANTE
Este comunicado tem o objetivo de alertar aos veículos de comunicação sobre a atuação de supostos golpistas que utilizam o nome ou dados cadastrais dascooperativas filiadas ao Sicoob Sistema Crediminas para agir de má-fé contra cidadãos.
Esse golpe tem atingido não somente os cidadãos que acreditam na proposta apresentada, e as cooperativas, que têm o seu nome e sua credibilidade usados de forma fraudulenta, como também os veículos de comunicação que, muitas vezes, não recebem o pagamento pelos anúncios veiculados.
Informamos que nossas cooperativas nunca oferecem produtos de crédito para fora de suas regiões de atuação, muito menos para outros Estados. As ações das cooperativas são direcionadas exclusivamente aos seus membros associados e são realizadas apenas nos postos de atendimento das instituições (nunca por telefone) e sem a exigência de depósitos antecipados.
Para atrair as vítimas, os supostos golpistas procuram as emissoras de rádio e jornais e compram espaço publicitário para veiculação de anúncio, divulgando facilidades para aquisição do falso crédito. Na tentativa de dar veracidade às informações falsas do anúncio, utilizam CNPJ de cooperativas do Sicoob Sistema Crediminas e/ou nomes similares.
Outra característica a ser observada é que nem todas as propagandas feitas pelos golpistas levam a marca Sicoob. Já as cooperativas verdadeiras sempre usam a marca Sicoob em qualquer comunicação.
Sugerimos que, caso recebam alguma solicitação referente à veiculação de qualquer tipo de anúncio que apresente características destacadas anteriormente, entre em contato com a nossa Assessoria de Comunicação.
Assim poderemos analisar a veracidade desses anúncios, evitando assim, transtornos para seu veículo de comunicação. O contato é: Felipe Cassiano - (31) 3270-7752
Atenciosamente,
ASCOM – Assessoria de Comunicação do Sicoob Central Crediminas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém