quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitos colocam o bloco na estrada e já fazem a diferença



Prefeitos da região aproveitam a folia de Carnaval para continuar organizando a administração municipal. Com estrutura sucateada, herdada do prefeito anterior, como é o caso dos municípios de Reserva do Igúaçu, Foz do Jordão, Irati, Pinhão, Candói e tanto outros, os prefeitos colocaram seus blocos na rua, ou melhor, na estrada. Já foram a Curitiba e a Brasília, pulando de ministério em ministério, de secretaria em secretaria, de gabinete em gabinete, em busca de programas e de recursos estaduais e federais.

Emerson Julio Ribeiro, de Reserva do Iguaçu, por exemplo, comemora conquistas que, segundo ele, darão um up no município que ficou estagnado nos últimos anos. Com bom senso e sem querer gerar expectativas, Emerson, prefere não divulgar. Quer anunciar quando tudo estiver concretizado. "Já temos as garantias, só estamos dependendo de trâmites burocráticos, mas vamos mudar este município", assegura o prefeito. São melhorias nas áreas de habitação, empregos, investimentos, infraestrutura, só para antecipar algumas áreas que serão beneficiadas.

Em Foz do Jordão o prefeito Neri Quatrin não faz diferente. Neste sábado (09), por exemplo, as máquinas da Prefeitura recuperam estradas, um dos recho dá acesso a uma pousada de um dos maiores adversários políticos de Quatrin. Nos próximos dias, Foz do Jordão presenciará transformações na cidade e no interior.

Em Candói o prefeito Gelson da Costa organiza a primeira rodada do OrçamentoParticipativo, carro-chefe das administrações petistas. Recursos e programas federais marcarão a nova administração.

O prefeito Odilon Borcath, de Irati, não faz diferente. O petista está ido até a população, levantando prioridades e arregaça as mangas para resolver problemas antigos como é o caso dos ambulantes que atuam com a venda de artesanatos na Santa, imagem turística e simbólica de Irati. Outras ações contemplam a cidade e o interior.

Mostrando a que veio a prefeito Sirlene Svartz, de Laranjeiras do Sul, em um mês já colocou a situação salarial dos servidores públicos municipais em ordem: pagou salário de dezembro, 13o, salário de janeiro e férias proporcionais. Isso é apenas um exemplo. Se continuar nesse pique muito vamos ouvir de Laranjeiras do Sul, sede da Cantuquiriguaçu.

Cristina Estache

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém