segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Deputado Bernardo Carli é nomeado para a Comissão de Constituição e Justiça da ALEP




O deputado estadual Bernardo Ribas Carli integra desde a semana passada a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Paraná. Em cumprimento ao Regimento Interno da Casa, que prevê remanejamentos para cada biênio de Legislatura, o 1º vice-presidente da Mesa Executiva, deputado Artagão de Mattos Leão Junior presidiu no dia 19 de fevereiro o ato de posse dos integrantes e dirigentes das 25 comissões técnicas permanentes da Assembleia. Bernardo Carli faz parte do quadro na condição de titular.

A CCJ tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa antes que eles sejam votados em Plenário. Avalia os aspectos constitucional, legal e a viabilidade das proposições, se traduzindo numa atuação muito importante no processo legislativo.

“Estou muito satisfeito com esta nomeação. É certamente mais uma forma de eu contribuir com o nosso Estado. Vou me esforçar para que possamos desempenhar os trabalhos da melhor forma possível e para que a Comissão continue ocupando este importante espaço de destaque”, disse Carli.

A Comissão da Assembleia Legislativa do Paraná retoma suas sessões ordinárias nesta terça-feira (26), às 13h30, na Sala das Comissões. Na pauta, há sete mensagens do Poder Executivo, nove propostas de veto do governador e projetos de autoria parlamentar remanescentes do ano passado, entre eles os que retornaram de diligências nos órgãos da administração pública.

O deputado Bernardo Carli deverá ser relator do projeto de lei oriundo de mensagem do poder executivo que autoriza a doação de imóvel ao município de Curitiba e do projeto que propõe que o trecho da PR-442 entre a BR-369 e o município de Uraí seja denominado Susumo Itimura.

Também são novos membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça os deputados Tercílio Turini, Péricles de Mello, Elton Welter e Pedro Lupion. Tadeu Veneri e Elio Rusch, antes titulares, agora são suplentes. Permanecem como presidente o deputado Nelson Justus e como vice Caíto Quintana.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém