Defensor da segurança pública, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli comemorou a entrega, nesta sexta-feira 08 de fevereiro, do certificado de conclusão do Curso de Formação de Peritos Oficiais Criminais para 33 novos profissionais pelo Instituto de Criminalística do Paraná. Eles serão encaminhados para o interior do Estado, inclusive para Guarapuava, e começam suas atividades no dia 18 de fevereiro.
Bernardo Carli acompanha a situação da Polícia Científica na sua região e já no ano passado, depois de visitar o Instituto de Guarapuava e conversar com profissionais, reivindicou melhorias ao governo do Estado. Agora, ele destaca o esforço do governador, Beto Richa, em ampliar e qualificar a capacidade operacional da polícia e comemora a ação.
“Eu fico muito satisfeito ao ver estes resultados dos nossos trabalhos. Eu estou toda semana em campo, no interior, conhecendo as realidades e vendo o que cada área, o que cada cidade precisa. Estes novos peritos criminais certamente vão reforçar o quadro do Instituto de Criminalística, dando melhores condições de trabalho aos profissionais, e isso vai refletir diretamente num melhor atendimento à população”, avaliou o deputado.
Além de Guarapuava, as seções de Paranaguá, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão receberão peritos, num total de 27. Os outros seis ficarão na sede do Instituto de Criminalística, em Curitiba.
A nomeação dos peritos é parte do investimento do Governo do Estado por meio do programa Paraná Seguro, que prevê a reestruturação da segurança pública, em todas as áreas. Só no Instituto de Criminalística, o investimento em novas viaturas, obras, aquisição de equipamentos e modernização somam R$ 45 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém