quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em reunião na CODAPAR, deputado Bernardo Carli pede prioridade no envio da patrulha rural a Guarapuava

 




Dentro de alguns dias Guarapuava e os outros três municípios que fazem parte do consórcio intermunicipal do programa Patrulha no Campo, que inclui Pinhão, Candói e Reserva do Iguaçu, deverão receber o maquinário que compõe duas patrulhas rurais

mecanizadas, conseguidas pelo deputado estadual Bernardo Ribas Carli junto ao governo estadual.

Em reunião na CODAPAR (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) na manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro, o presidente, Silvestre Tino Staniszewski, afirmou ao parlamentar que na próxima terça-feira, 26, uma reunião com os quatro municípios deverá definir como será feito o revezamento das máquinas entre as cidades e, a partir disso, dentro de poucos dias as patrulhas rurais serão encaminhadas aos municípios, que terão prioridade, conforme pedido de Bernardo. Participaram também da reunião o vereador de Guarapuava Milton Roseira Junior e o prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira.

O deputado destacou que esta é uma reivindicação sua desde que assumiu seu mandato e ao longo de quase dois anos tem acompanhado todos os processos e trabalhado para agilizar as liberações. Agora, ele ressalta a sua alegria com a ação e a importância das máquinas para o interior do Estado. “Guarapuava tem cerca de 4 mil quilômetros de extensão rural e o trabalho destas máquinas certamente vai dar mais qualidade de vida aos moradores, além de melhores condições de trabalho aos produtores rurais”, afirmou Carli. “Me sinto feliz especialmente por ter contribuído com esta conquista e por demonstrar que com trabalho sério e persistente alcançamos o que buscamos”, completou.

Para o vereador Miltinho, que juntamente com Bernardo reivindica o investimento para Guarapuava, as patrulhas rurais vão atender exatamente o que os produtores rurais precisam. “É claro que os trabalhos seguirão um roteiro técnico, o que deverá garantir a ordem e a eficiência das máquinas e a melhoria das estradas rurais do nosso município”, disse. Roseira Junior destacou ainda que, além de produtores e moradores, estudantes que utilizam o transporte escolar também serão beneficiados. “Estou muito feliz ao ver que chegamos ao final de um processo com resultado positivo”, finalizou.

Cada patrulha é composta por 1 escavadeira, 1 trator de esteira, 1 rolo compactador, 1 moto niveladora, 1 pá carregadeira, 5 caminhões basculantes, 1 caminhão comboio e 1 carreta para transporte de maquinário.
Asessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém