terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Presos fazem rebelião na 14ª SDP e CHOQUE invade cadeião em Guarapuava


Imagem











A noite foi movimentada na Cadeia Pública de Guarapuava, anexo a 14ª SDP. Por volta das 3h00 houve um início de uma rebelião, onde cerca de dez detentos estariam fora da cela, liberando outros presos.

Os agentes penitenciários prontamente acionaram a Polícia Militar, e uma equipe do CHOQUE se deslocou até a delegacia. Chegando no interior do Secat, foi verificado que haviam alguns presos na parte exterior das celas. Foi necessário uso de força moderada para conter os presos bem como auxílio de cães de abordagem.

O Tenente Coronel Solak, comandante da Polícia Militar em Guarapuava afirmou que “a PM evitou uma catástrofe, se nossa equipe não tivesse chegado a tempo, aproximadamente 60 presos estariam foragidos agora, e a cidade se tornaria um caos, a sorte foi que eles não tiveram tempo de fazerem reféns, se não ficaríamos dias para resolver essa situação”.

Na manhã desta terça feira, alguns familiares de presos se encontravam na porta da delegacia da Polícia Civil em busca de notícias. Neide, mãe de um detento afimou que recebeu notícias de que teria acontecido algo na delegacia, e que a vizinhança do Secat, teria ouvido gritos e tiros. Ela disse ainda, “eu só quero notícias de como está o meu filho”.

O Capitão Eraldo da PM, informou ao Guará Notícias, que foram apreendidos 17 celulares, e mais de 20 baterias, além de um tablet, drogas e um perfurador de laje. Armas não foram encontradas, estrariam ainda entre os pertences dos presos vários objetos cortantes.


Larissa Ortiz/Imagens Ilustrativas
Via: Guara Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém