sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Inscrições para especialização em Produção de Leite Agroecológico da UFFS são prorrogadas



Conforme o Edital nº 013/UFFS/2013, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Produção de Leite Agroecológico, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. A especialização oferece 50 vagas com bolsa CNPq.

Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min, das 14h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, ou via Sedex, postando os documentos necessários à UFFS (Av. Oscar Pereira Guedes, 01 – Vila Albert, Laranjeiras do Sul – PR, CEP 85303-820).

O curso é direcionado a profissionais graduados em Medicina Veterinária, Agronomia ou áreas afins que sejam técnicos integrantes de redes de ATES (Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária) e ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) ou técnicos de cooperativas atuantes em áreas de assentamentos.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira (eliminatória), serão analisados a carta de apresentação do candidato e o currículo, além de verificada a conclusão de curso superior completo. Já na segunda (eliminatória e classificatória), acontecerão as entrevistas. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de março.

A lista de documentos necessários para a inscrição e outras informações referentes à seleção estão nos editais 001/UFFS/2013 e 013/UFFS/2013, disponíveis no site www.uffs.edu.br > link Acesso rápido > Editais.

Objetivos

A especialização visa capacitar o profissional para trabalhar na produção de leite agroecológico, especialmente nas áreas de assentamentos da reforma agrária; propiciar domínio das técnicas agroecológicas para orientar o produtor no que diz respeito à alimentação, ao manejo, à reprodução e à sanidade do rebanho leiteiro, numa perspectiva agroecológica; atualizar quanto às novas tecnologias aplicáveis à transição e implantação de sistemas agroecológicos de produção de leite; capacitar os educandos no planejamento e execução de atividades de extensão rural com os interesses da comunidade e na participação em atividades que visem à preservação do meio ambiente, a fim de alcançar a sustentabilidade da agropecuária; e promover interação entre diferentes áreas do conhecimento técnico-científico em busca da formação de profissionais com visão eclética.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul pelo telefone(42) 3635-8665.

Adolfo Vaz 
Jornalista MTB 8432/PR 
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém