sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seis novos promotores substitutos são empossados


Desses, dois foram designados para comarcas do Sudoeste (Dois Vizinhos e Realeza).





Novos promotores tomaram posse no dia 26, segunda-feira.

Seis novos promotores substitutos foram empossados na tarde de segunda-feira (26/11), em solenidade realizada no auditório da sede do MP-PR em Curitiba. Iniciam carreira na Instituição Sidiklei Rosolen de Oliveira, Conrado Porto Vieira Bertolucci, Raphael Fleury Rocha, Marina Calille Sanches, Guilherme de Barros Perini, Rafael Dopico da Silva.

Compuseram a mesa, além do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, os sub-procuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, Administrativos e de Planejamento Institucional, procuradores de Justiça Samia Saad Galotti Bonavides, José Deliberador Neto e Bruno Sérgio Galatti; o subcorregedor-geral do MP-PR, Geraldo da Rocha Santos, o presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros, e o presidente da APMP, procurador de Justiça Vanderlei Carvalho da Silva.

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, deu as boas-vindas aos novos integrantes da Instituição e destacou que o MP-PR é composto por várias gerações de promotores e procuradores de Justiça, mas todos com um só ideal: servir a sociedade do Paraná. "O entusiasmo dos jovens nos renova. Vemos o quanto a sociedade brasileira se modificou pelo forte trabalho do Ministério Público", destacou o procurador-geral.

Sidiklei Rosolen de Oliveira discursou em nome dos empossados. O promotor substituto frisou o papel de guardiões da sociedade destinado a todos os membros da Instituição e o objetivo dos empossados de atuarem como verdadeiros agentes de transformação social.

Em nome da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia, ressaltou o apoio da família como alicerce da vida profissional, pontuando o relevante papel do Ministério Público, sobretudo como instrumento para coibir abusos de poder.

Os novos promotores substitutos iniciam carreira, respectivamente: Sidiklei Rosolen de Oliveira, em Loanda; Conrado Porto Vieira Bertolucci (Lapa), Raphael Fleury Rocha (Medianeira), Marina Calille Sanches (Jandaia do Sul), Guilherme de Barros Perini (Dois Vizinhos) e Rafael Dopico da Silva (Realeza).

Fonte: MP/PR

Via: NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém