quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Deputado Bernardo, que articulou reunião na SESA, se diz confiante sobre importantes definições no encontro






O deputado estadual Bernardo Ribas Carli afirmou que a reunião na Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, 08 de novembro, será importante para algumas definições e avanços nos processos de construção de um Hospital Regional em Guarapuava e de implantação do curso de Medicina na Unicentro. O encontro foi proposto por Bernardo, que esteve em audiência com o secretário, Michele Caputo Neto, na semana passada, dia 31 de outubro. 

Foram convidados a participar, além do secretário, o presidente da Comissão Executiva do projeto do hospital, pró-reitor de Planejamento da Unicentro professor Silvano Simões Rocha, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a secretária municipal da Saúde, Fernanda Célia Fabiani, a vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas, o chefe da 5ª Regional de Saúde, Vinícius Traiano, além de autoridades políticas locais.

“A ideia dessa reunião é discutir o andamento do projeto e definir estratégias para a instalação de um hospital regional público na nossa cidade. Essa é uma necessidade muito evidente na nossa região e a conquista atenderá cerca de 500 mil pessoas”, disse Bernardo. “A expectativa é muito boa e acredito que pontos importantes e decisivos serão discutidos. Estamos trabalhando exaustivamente por esta causa, que é tão nobre e envolve cuidados com a vida”, afirmou.
R$ 20 milhões para Hospital

Visando intensificar as ações em prol do hospital, o deputado apresentou, no dia 17 de outubro, emenda à Lei Orçamentária Anual para o ano de 2013 no valor de R$ 20.000.000,00, autorizando o Poder Executivo do Estado a adotar medidas para a viabilização e a construção do Hospital Regional de Guarapuava.

Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém