domingo, 25 de novembro de 2012

Goioxim: 1º Fórun Regional Reune Associações e Autoridades Municipais e Estadual







A ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Goioxim promoveu na noite desta quinta feira, dia 22 de novembro de 2012, o 1º Fórum Empresarial de Goioxim, evento que contou com a presença das ACE’s da região, além de várias autoridades, comerciantes e da sociedade Goioxinhense.


Cezinaldo Okonoski (ACEM), Luís Negrello (ACIAC), Celso Mereth (ACEG) e Osmar Matozzo (ACIP).

O evento organizado pela ACEG teve como tema o “Desenvolvimento Local”, contou com a participação do Deputado Estadual do PMDB Artagão Junior, além de representantes de outros deputados como a Deputada Luciana Rafagnain (PT) Nereu Moura (PMDB), os quais enviaram ofício de apoio à solicitação, o Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Valdir Rossoni.



O presidente da ACEG, Sr. Celso José Mereth, em seu discurso, enfatizou a necessidade crescente de se melhorar o acesso entre Goioxim e a BR 277 por meio da PR 364 e também salientou a grande necessidade de uma ligação asfáltica entre o município de Goioxim e os vizinhos municípios de Cantagalo e Marquinho que também são cortados pela PR 364, visando assim avanços para o comércio local de todos os municípios, pois com uma ligação asfáltica de qualidade vários setores seriam beneficiados, principalmente o setor comercial.



Rrepresentado pelo vice-prefeito eleito do município de Marquinho, Sr. Meinaldo. Esteve presente no evento também o prefeito eleito do município de Campina do Simão, Loureci Miranda e seu vice Beto Ribas, além do Prefeito Eleito do Município de Goioxim Elias Schreiner e do atual prefeito Olivo Agostinho Calsa. Vereadores em exercício e vereadores que foram eleitos no pleito de 2012 do município de Goioxim também marcaram presença, também se fez presente no evento o vice-prefeito eleito do município de Palmital, Sr. João Sartori.

Destacou ainda o grande avanço para a saúde, com a ligação asfáltica entre o município de Goioxim e Cantagalo, já que a cidade de Cantagalo fica a 35 Kms do Município de Goioxim e conta com o Hospital e Maternidade Santo Antônio, hospital este que daria suporte à Emergências de média complexidade.

O deputado Artagão Junior, assumiu diante das autoridades presentes e da População Goioxinhense o compromisso de lutar na Assembleia Legislativa do Paraná, juntamente com os demais Deputados que receberam votos no município de Goioxim, por uma melhoria na ligação asfáltica do município, e também buscar a construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho.


Dep. Estadual Artagão Júnior.

Os demais presidentes das ACES, Sr. Luís Negrello, da ACIAC de CANTAGALO, o Sr. Osmar Matozzo, da ACIP de PALMITAL e o Sr. Cezinaldo Okonoski, da ACEM de MARQUINHO também ressaltaram a importância de uma melhoria da infraestrutura da PR 364 e a melhoria da BR 158, entre as cidades de Laranjeiras do Sul e Palmital, a ACIAC trouxe também uma carta do presidente da COAMO, Sr. José Aroldo Galassini, se dizendo solidário e apoiando a mobilização das ACE’s da região, juntamente com um abaixo assinado e cartas dos empresários locais, que será anexado aos documentos que serão entregues aos órgãos competentes.





Ficou também acordado entre os presentes de que o 2º Fórum Empresarial Regional será na cidade de Palmital, no dia 21 de fevereiro de 2013, para analisar as medidas que forem realizadas até a data e rever demais assuntos que sejam para benefícios da nossa região.



A ACEG agradece a todos os presentes, presidentes das associações comerciais, Sr. Deputado Artagão Júnior, Sr. Olivo Agostinho Calsa, Sr. Laureci Miranda, Sr. Elias Schereiner, Sr. Meinaldo, o qual também representou o deputado Sr. Valdir Rossoni, Sr. João Sartori, Sr. Beto Ribas, empresários que se fizeram presentes, vereadores, professores e alunos do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, Sr. Daniel Cortez, representando a COAMO, padre Érico e Sr. Luís Ravanello Neto, o qual interviu junto ao Sr. Deputado Artagão Junior.


Empresários que estiveram presentes no evento

“O desenvolvimento local se dá com parcerias, unindo forças, juntos somos fortes, agradeço aos empresários que nos apoiaram e que estiveram prestigiando mais esta ação da nossa associação comercial, o sucesso é alcançado por aqueles que não deixam de tentar”. Disse Celso José Mereth, presidente da ACEG.

OBS: Não Percam Segunda 26 Reportagem com autoridades sobre o evento, na Radio Nativa Mix no Jornal as 11:00 Pela Neti radionativamixfm.no.comunidades.net

Matéria: Acessoaria de Imprensa da ACEG.
Fotos: Luiz Fernando Pellin.
Postagem: João Vilmar - Radio Nativa Mix


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém