quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Escolas estaduais de áreas distantes receberão telefones celulares

Foto ilustrativa

A Secretaria de Estado da Educação concluiu processo de licitação e irá entregar aparelhos de telefone celular para melhorar a comunicação com duzentas e cinquenta e nove escolas estaduais situadas em áreas distantes. São localidades rurais onde não há viabilidade técnica para instalação de telefonia fixa. Os primeiros aparelhos serão entregues neste mês, atendendo escolas do campo, indígenas e quilombolas.

O governador em exercício, Flávio Arns, afirmou que desde o ano passado a Secretaria da Educação está empenhada em atender as escolas e melhorar a comunicação onde havia dificuldades, por conta da distância e da falta de infraestrutura telefônica. A partir de mapeamento das localidades, a Secretaria optou por investir na telefonia móvel para suprir essa necessidade. 

Arns disse que a telefonia móvel trará ganho de qualidade para o relacionamento com as escolas, e que toda tecnologia que possa ajudar nesse processo é importante.// SONORA FLAVIO ARNS.// Os aparelhos celulares serão entregues para 27 núcleos regionais de educação que farão a distribuição aos diretores das 259 escolas, o que deve ocorrer até o fim deste mês. 

A entrega dos telefones, segundo o secretário da Educação em exercício, Jorge Wekerlin, facilitará o trabalho dos diretores destas escolas mais distantes durante o período de matrículas escolares e também na distribuição de aulas.// SONORA JORGE WEKERLIN.// O Governo do Paraná também vai implantar internet sem fio nas duas mil e duzentas escolas da rede pública estadual. Um projeto piloto está sendo executado, num grupo de 16 escolas. 

A partir daí, o serviço será levado progressivamente para toda a rede estadual. A meta da Secretaria de Estado da Educação, que faz parte do plano de gestão do governador Beto Richa, é beneficiar cerca de um milhão e 500 mil alunos e 85 mil professores. (Repórter: Amanda Laynes)

AEN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém