quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bernardo Carli comemora extensão do programa Família Paranaense para a região de Guarapuava





O deputado estadual Bernardo Ribas Carli comemorou a notícia do governo do Estado de que o Programa Família Paranaense será estendido para mais 100 cidades, passando a atender 30 mil famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Mais de 20 municípios da região de Guarapuava serão beneficiados, dentre eles Boa Ventura de São Roque, Inácio Martins, Manoel Ribas e Santa Maria do Oeste.

Para Bernardo Carli, que conhece as realidades das cidades e defende os interesses de cada lugar junto ao poder executivo estadual, este é um avanço no processo para que as pessoas tenham melhores condições de vida e mais dignidade. “O apoio que o governo do Estado dá por meio do programa Família Paranaense é de extrema importância e faz resgatar a esperança destas pessoas em dias melhores. São ações básicas de assistência social que resultam em melhorias na infraestrutura do local onde elas moram, por exemplo, e incentivam a educação, o trabalho, cuidados com a saúde e com o meio ambiente”, afirmou. “Fico muito contente ao ver estes trabalhos e os cidadãos com mais vontade e alegria de viver”, completou o deputado.

De acordo com a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a meta é atingir 100 mil famílias até 2014. “Durante os dois anos de permanência no Família Paranaense, cada família tem o suporte do Estado e das prefeituras para que conquiste sua autonomia e emancipação”, explicou.

O programa Família Paranaense trabalha com seis eixos principais: assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho. Abrange também ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte. Na área habitacional, por exemplo, está em curso a urbanização integral dos territórios escolhidos, com melhora ou substituição de casas, titulação da terra e obras de pavimentação, água e esgoto.

O mapeamento dos municípios prioritários foi realizado com base em três critérios: Índice Ipardes de Desempenho do Município (IPDM), percentual de extrema pobreza dos municípios e dados do Índice de Vulnerabilidade da Família (IVF-PR), extraídos da base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Municípios

Os municípios da região de Guarapuava beneficiados pela expansão do programa Família Paranaense são Antônio Olinto, Arapuã, Bituruna, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Foz do Jordão, General Carneiro, Guamiranga, Inácio Martins, Ivaí, Laranjal, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras, Palmital, Paula Freitas, Pinhão, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Virmond.

Assessoria Deputado Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém