quinta-feira, 30 de julho de 2020

Ocorrencias Policial de 29 para 30 de Julho em Santa Maria do Oeste, Pinhão, Candói, e Rio Bonito do Iguaçu



Fonte: 16º BPM

MOEDA FALSA EM SANTA MARIA DO OESTE 
Por volta das 14h25min do dia 29 de julho de 2020, na Rua Projetada L, BNH Santo Antônio, a equipe policial recebeu informações, de que uma pessoa teria recebido uma nota de dinheiro falsa, e que a vítima, proprietário do estabelecimento, sabia quem havia passado tal nota. Deslocado até o local, entrado em contato com o solicitante, 49 anos, este relatou a equipe que um homem que teria comprado alguns alimentos e bebidas em sua mercearia, na data de 27/07/2020, que pagou com uma nota de cem reais. 

Que no momento não notou ser falsa, porém, na data de hoje, ao tentar fazer pagamentos a fornecedores e também na lotérica local, foi lhe dito que tal nota era falsa. No local também compareceram outras duas vítimas, uma mulher, 30 anos, e um senhor, 37 anos, todas com uma nota de cem reais falsas, sendo que a vítima, proprietária da panificadora, afirma ter pego o dinheiro falso da pessoa de um indivíduo, e que a um homem estaria junto neste momento. A outra vítima, proprietário do bar/mercearia, afirma ter pego a nota de cem reais do homem. Deslocado até a residência do homem, onde o mesmo não se encontrava, no entanto foi possível contato, sendo este localizado, identificado como um homem, 22 anos. Indagado sobre tais notas disse que está a poucos dias na cidade, que estava trabalhando na cidade de Blumenau/SC, que teria recebido um acerto em dinheiro ao ser dispensado do serviço. 

Que seu patrão, lhe passou uma nota de cem reais, que repassou para a vítima. Indagado sobre a outra nota, disse que teria vendido um celular para a pessoa, de Pitanga, fato que recebeu tal nota. Apreendidas as notas falsificadas e posteriormente encaminhar para a Polícia Federal de Guarapuava, para dar continuidade aos procedimentos legais.


ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PINHÃO. 
Por volta das 17h20min do dia 29 de julho de 2020, na Travessa Dois, Nova Divinéia, a equipe foi solicitada, onde segundo informações, teria uma pessoa morta em uma residência, deslocado ate o local, entrado em contato com o pessoal da defesa civil, que foram ao local e constataram o óbito. Entrado em contato com a solicitante, 19 anos, qual relatou que o homem, 30 anos, chegou na residência, onde esta juntamente com sua mãe, seus irmãos e seu padrasto, residem, embriagado, jogou algumas pedras na casa e adentrou a área da varanda e começou a xingar os residentes, estando alterado, ele adentrou a casa e na mesa pegou uma faca, para agredir sua mãe, então seu padrasto, irmão dele e o irmão da mulher, foram impedir a agressão, então ocorreu uma vias de fato. 

Diante estas brigas, a mulher, a mãe e o irmão correram, saindo da casa, quando no caminho ouviram barulho de disparos de arma de fogo, após isto visualizaram o padastro e o irmão, correndo da casa, tomando rumo ao matagal dos fundos, apos isto tomaram rumo ignorado, após alguns minutos voltaram a casa e visualizaram o indivíduo caído na área da casa, todo ensanguentado e este não se mexia, então acionaram polícia e defesa civil. A equipe realizou o isolamento do local, acionando os órgãos competentes, criminalística e IML. Após a perícia, foi relatado que o mesmo possui-a, ferimentos de disparo de arma de fogo, na cabeça e braço. Diante os fatos foram realizados os procedimentos cabíveis, não sendo localizado os possíveis autores do homicídio.


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM CANDÓI 
Por volta das 18h30min do dia 29 de julho de 2020, na Estrada Comunidade de Cachoeira, Zona Rural, a equipe realizou abordagem ao senhor, 27 anos, o qual era de conhecimento da equipe, que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Cientificado o abordado a respeito da realidade dos fatos, dado voz de prisão ao senhor e entregue-o na carceragem da 14ª SDP, de Guarapuava. Mandado de prisão, expedido pela Vara de Família e Sucessões de Mangueirinha-Pr.


ESBULHO POSSESSÓRIO, AMEAÇA, DANO EM COISA, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA EM RIO BONITO DO IGUAÇU 
Por volta das 20h25min do dia 29 de julho de 2020, na Linha Assentamento Ireno Alves/Comunidade Irmã Dulce – Zona Rural, conforme relato da senhora, 34 anos, a mesma saiu da residência por voltas das 10 horas, juntamente com seu amásio, o senhor, 49 anos, que ao retornar, avistou a residência arrombada e cerca de 15 pessoas dentro do terreno e na residência. Os quais informaram que eram os proprietários da terra e que a partir daquele momento iriam tomar posse da mesma. A vítima relatou que havia comprado o terreno, a cerca de 1 ano, sendo feito contrato, que em momento algum foi procurado por outra pessoa, requerendo a posse do terreno. Um dos invasores, relatou que queria conversar com o senhor, 30 anos, pois tinha conhecimento que o mesmo adquiriu o referido lote, nesse momento, a vítima avistou três pessoas, retirando armas de um veículo gol e indo em direção ao açude, o homem insistiu novamente “é melhor o seu irmão vir ate aqui, pois vamos
carregar todos os seus objetos e jogar na estrada”. 

A senhora fez contato via fone com o senhor, que quando o mesmo se aproximou, os indivíduos que estavam armados, foram em sua direção, sendo que este temendo por sua vida, se evadiu do local com seu veiculo. O amásio da senhora avistou volumes na cintura dos indivíduos e ouviu “vamos atirar nele agora, caso a família não saia, vamos por fogo na residência e expulsar todo mundo”. O senhor fez contato com a equipe da cidade de Saudade do Iguaçu, relatando que indivíduos armados, haviam rendido sua família, mantendo os mesmo em cárcere privado, com ameaça de arma de fogo. No local foi avistado vários indivíduos saírem correndo para o matagal, próximo a residência, feito contato com os indivíduos, 27 anos e, 22 anos, os quais se apresentaram como responsáveis pela invasão, informando que sua mãe seria a proprietária do terreno e que indivíduos haviam invadido a referia área, sendo que estes tinham ordem judicial para tomar posse. 

A equipe solicitou a ordem judicial e os mesmos passaram a divergir, sendo apresentado um documento de posse, emitido pelo Incra, sem data de emissão. Foi orientado os mesmo, para que procurassem o fórum da comarca, bem como seus representantes legais, momento que ambos citaram que não sairiam por bem, sendo novamente advertidos, o indivíduo, 22 anos começou a desacatar a equipe “não é porque chegou um monte de bostas de policias, que vamos sair daqui, vamos tomar posse do que é nosso de qualquer forma”, nesse momento dado voz de prisão, sendo que esse começou a resistir, desferindo chutes e dificultando sua imobilização, sendo ele algemado, momento que o indivíduo, 27 nos falou “não precisa nada disso, pois minha mãe desmaiou, vamos sair por bem e acertamos amanhã no advogado, em Rio Bonito do Iguaçu”. Foi informado este, que seu irmão seria conduzido até o pelotão de Rio Bonito do Iguaçu, pois seria lavrado o referido boletim. 

As vitimas demonstraram interesse em representação por ameaça, dano e esbulho possessório. Neste momento o restante dos indivíduos se afastaram a pé e parte da família saíram no veiculo gol de cor branca, o qual já havia sido vistoriado pela equipe e nada de ilícito encontrado. Sendo realizado varredura no terreno, não sendo possível localizar nenhuma arma de fogo. O detido e as vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM CANDÓI 
Por volta das 20h30min do dia 29 de julho de 2020, na BR 277, Lagoa Seca, em abordagem a um estabelecimento comercial, após revista aos frequentadores, nada de ilícito fora encontrado, no entanto ao consultar o nome dos frequentadores, constatado um mandado de prisão em aberto, em desfavor de um homem, 25 anos, mandado este expedido pela 1 Vara Criminal de Guarapuava. Dessa forma, dado voz de prisão e entregue-o na carceragem da 14ªSDP. 


ABORDAGEM DE SUSPEITOS - SEM ILICITUDE / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO / POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO EM RIO BONITO DO IGUAÇU 
Por volta das 23:45 do dia 29 de julho de 2020, na comunidade irmã Dulce, em continuidade ao boletim de ocorrência anterior a equipe intensificou o patrulhamento próximo da área de conflito, sendo visualizou dois veículos vindos em direção a equipe, onde foi dado voz de abordagem ao veículo gm celta o qual era conduzido pela senhora e tinha como passageiro um homem, durante busca veicular foi localizado no banco traseiro uma carabina de pressão modificada para calibre .22 a qual estava carregada com uma munição intacta, também foi localizado no assolho do carro uma munição intacta calibre .38, sendo que o homem assumiu a propriedade da arma. 

O segundo veiculo abordado vw gol o qual era conduzido por um homem e tinha como passageiro um indivíduo, durante busca veicular foi localizado em baixo do banco do motorista um revólver calibre .38 marca taurus o qual estava carregado com 06 munições intactas e mais duas munições intactas acopladas em um coldre, arma essa que encontra-se com a numeração suprimida, sendo que o condutor assumiu a propriedade da arma. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores, sendo estes encaminhados juntamente com as armas até a 2ª
sdp para os procedimentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém