domingo, 19 de julho de 2020

Ocorrencias Policial de 18 para 19 de Julho em Guarapuava

Fonte:16-BPM

01 –AMEAÇA / DESOBEDIÊNCIA/ LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.
Por volta das 02h00min do dia 18 de julho de 2020, segundo informações, na Rua Saldanha Marinho, centro, a solicitante estava sendo agredida pelo filho, pedindo socorro e durante a chamada a ligação caiu. Quando a equipe chegou no local a solicitante avisou da janela que o agressor estaria saindo da garagem, fugindo com o carro dela, momento em que foi dada voz de abordagem ao condutor do veículo Ford/ Ecosport, , o qual não obedeceu, investindo o carro contra o policial, que diante da ameaça contra a sua vida, fez dois disparos com sua arma para o chão, em direção segura, na intenção de parar o agressor. Mesmo depois dos disparos o condutor saiu em alta velocidade pela via tomando rumo ignorado, sendo abordado na Avenida Manoel Ribas, próximo. Após o condutor ter se evadido, a equipe prestou atendimento a vítima, 57 anos a qual estava extremamente nervosa, trêmula, com dores na face e pescoço. A solicitante relatou que estava dormindo em seu quarto e que em dado momento ouviu seu filho, 36 anos, batendo na porta do quarto, tentando entrar a força, querendo as chaves do veículo dela, vindo na sequencia a arrombar a porta com chutes, arrancando as vistas da porta. Após entrar no quarto, o agressor partiu para cima da senhora, derrubando ela no chão, tentando estrangulá-la com as mãos, falando que iria matá-la. Relatou ainda a vítima que seu filho é usuario de drogas. Diante dos fatos a equipe encaminhou a vítima e agressor para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. O veículo foi conduzido para delegacia e as chaves foram entregues para a proprietária.


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.
Por volta das 03h30min do dia 18 de julho de 2020, em patrulhamento pela Rua Ver. Frontino de Lima, Industrial, a equipe reconheceu uma pessoa em via pública suspeito de ser um dos foragidos da cadeia pública de Guarapuava, foi dada voz de abordagem e confirmado um mandado em aberto, pelo art. 244-b e art. 157, em desfavor do abordado, 21 anos. Diante do exposto, dada voz de prisão e feito uso de algemas para conduzir o autor para a 14ª SDP, para os devidos procedimentos.


03 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA.
Por volta das 20h55min do dia 18 de julho de 2020, na Rua Leonardo Koblinski, Boqueirão, relatou a solicitante que seu filho, de 13 anos, saiu de sua residência e foi até a mercearia e ao retornar para residência, foi abordado por um indivíduo, em via pública, este de posse de uma faca, veio a atingi-lo com esta faca no braço esquerdo; logo após o fato o autor fugiu para casa, na Rua Aparecida da Silva Pinto, e o adolescente, voltou para sua residência pedindo por socorro. A equipe no local, em contato com o padrasto, este informou que sua esposa e seu enteado teriam deslocado até a UPA Batel, para atendimento. Deslocado até o endereço do autor na Rua Aparecida da Silva Pinto, fundos, onde foi localizado o autor no pátio da residência, sendo abordado um homem, de 51 anos, feito busca pessoal no mesmo, localizado no bolso de sua bermuda, uma faca de cozinha pequena, de serra e cabo de plástico, se encontrava torta; sendo reconhecido o abordado como autor, e o objeto pela vítima. Diante dos fatos, foram encaminhadas as partes até o cartório do termo circunstanciado do 16º BPM para as providências cabíveis.


04 – AMEAÇA / INJURIA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.
Por volta das 23h35min do dia 18 de julho de 2020, na Rua dos Médicos, Morro Alto relatou a solicitante, 44 anos que seu esposo com quem convive a 16 anos, 40 anos, costuma chegar embriagado em casa. Relatou que nesta data, ele chegou embriagado e começou a lhe agredir verbalmente dizendo sua "idiota, bocó, você não serve para nada", relatou ainda que agrediu verbalmente da mesma forma, seus filhos, relatou ainda que os filhos são de ambas as partes. Em seguida o homem começou a jogar objetos dentro de casa, quebrar ovos, rasgar pacotes de leite e jogar demais objetos que ele mesmo tinha comprado no mercado. No local a equipe avistou o homem no pátio de sua residência visivelmente com sinais de embriaguez e foi dada voz de abordagem, também voz de prisão e encaminhado para a 14ª SDP.


05 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA
Por volta das 02h10min do dia 19 de julho de 2020, a equipe deslocou até a Rua Joaquim Osório Duque Estrada, Morro Alto para averiguar uma situação de perturbação da tranquilidade. No local foi constatado que a TV da senhora, 38 anos, estava realmente com o som excessivamente alto, transmitindo clipes de musicais. Em contato com a solicitante senhora a mesma manifestou interesse na representação. Diante dos fatos, foram encaminhadas as partes até a sede do 16º BPM, juntamente com o aparelho de TV, para confecção do termo circunstanciado.


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:


06 –ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 12h40min do dia 18 de julho de 2020, a equipe foi acionada para verificar uma situação inicialmente informada como sendo de lesão corporal, onde um indivíduo do sexo masculino estaria caído em via pública, na Rua Ver. Joel Vicentin, Primavera, e apresentava sinais de agressão física. Ainda no deslocamento, foi informado de que a equipe do SAMU estava no local e que o doutor, constatou o óbito da vítima. No local, a equipe coletou informações, sendo então identificado o senhor, 57 anos, como a vítima e que o mesmo teria sido agredido pela pessoa, o qual seria proprietário do bar e que após as agressões o autor teria limpado o estabelecimento com uma lavadora de alta pressão (vap) e também teria se evadido do local em um veículo de cor branca. A equipe, diante dos fatos, levantou o nome completo do autor após verificar que o mesmo é morador da residência ao lado do estabelecimento, sendo um homem, 45 anos. Na residência, situada na mesma via, foi entrado em contato com a esposa do autor, a qual relatou que seu marido passou a lhe contar que teria ocorrido uma discussão com a vítima e que o mesmo se retirou do bar, retornando certo tempo depois com um facão e passou a agredi-lo causando uma lesão na mão esquerda, sendo necessário que o mesmo passasse a se defender entrando em luta corporal com a vitima o qual teria ficado caído no local inconsciente e após isto, o seu marido teria saído com um amigo a procura de atendimento hospitalar. Diante das informações, a equipe solicitou que as demais equipes verificassem a entrada do autor em algumas das casas hospitalares, sendo o mesmo localizado na UPA Batel esperando transferência para o hospital Santa Tereza para tratamento médico. No local também foi abordado um senhor, 57 anos, o qual conduzia o veículo VW/ Voyage de cor branca que teria sido utilizado para a fuga do autor. O homem permaneceu no hospital Santa Tereza para realizar procedimento cirúrgico, sendo então conduzido o senhor até a 14ª SDP, na condição de testemunha para elucidar os fatos da ocorrência. Foi solicitado o acionamento dos órgãos competentes, onde se fez presente os investigadores, sendo o corpo recolhido ao IML. Diante dos fatos, foi entrado em contato com o delegado, o qual informou que o investigador havia coletado imagens de câmeras de vigilâncias, onde o vítima teria investido contra o homem com um facão e o mesmo teria se defendido entrando em luta corporal com a vítima, sendo assim, no entendimento do delegado de plantão, a situação seria de legítima defesa. Informou ainda ter entrado em contato com o médico legista para que o mesmo desse prioridade na necropsia, afim de declarar o "causa mortis" do senhor.


07 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 17h40min do dia 18 de julho de 2020., atendendo solicitação, foi deslocado no Posto, na Rua Tucurui, Vila Carli, onde ele relatou que deixou um VW/ Gol, placa BOW-2085, a uma semana atrás estacionado no posto e hoje, quando veio buscar o veículo não o encontrou mais, sendo informado por funcionários do posto que ontem dia 17/07/2020, três pessoas chegaram no posto em um Escort, e saíram conduzindo o veículo. Relatou ainda que o gol estava sem chaves, trancado e com combustível na reserva e possíveis avarias no motor.


08 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 23h50min do dia 18 de julho de 2020, relatou o solicitante que havia uma pessoa lesionada na Rua Francisco Missino, Vila Bela com uma lesão na cabeça. A equipe, no local, entrou em contato com populares que informaram que havia algumas pessoas bebendo no local e que teriam se desentendido e que um homem não identificado veio a desferir um golpe com uma pá na cabeça do homem, 40 anos, e que teria se evadido. Foi acionado o SAMU a fim de encaminhar a vítima para atendimento médico. Realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado, coube orientações.


09 – ROUBO EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 01h35min do dia 19 de julho de 2020, relatou o solicitante que um homem pediu ajuda a ele relatando que teria sido assaltado na Rua XV de novembro, centro, e que este iria aguardar a equipe em frente ao terminal na Rua Marechal Floriano Peixoto. A equipe no local entrou em contato com o senhor, este relatou a equipe que está transitando a pé com alguns amigos quando parou um veículo VW, Gol, modelo bola cor cinza, quatro portas, placa prejudicada, de onde desceu dois homens trajando blusas com toucas e máscaras e um deles sacou uma arma de fogo e abordou o mesmo, sendo roubado um celular Samsung J6, plus, cor azul e a carteira com documentos pessoais e evadiram-se tomando rumo ignorado. A equipe, juntamente com a vítima realizou o patrulhamento, porém sem êxito, a vítima foi orientada.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:


10 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.
Por volta das12h03min do dia 18 de julho de 2020, relatou a solicitante que estava com seu amasio, 25 anos, na motocicleta Yamaha/ YBR 125k, cor azul, transitando pela Av. Moacir Julio Silvestre, Vila Bela, sentido bairro Centro, quando na rotatória de acesso na Rua Turíbio Gomes, já fazendo o cruzamento, um veículo Sandero, cor vermelha veio a choca-se contra a motocicleta que após o acidente, o condutor do veículo Sandero, evadiu-se do local não prestando atendimento. Após contato com as vítimas que se encontravam na motocicleta já em casa hospitalar, estas repassaram que o veiculo envolvido no acidente tratava-se de um Renault Sandero, na cor vermelha. Como a motocicleta não apresentou débitos documentais, foi deixada aos cuidados da pessoa, proprietário do ba, já de conhecimento da equipe e de seu amasio. Orientado quanto as demais medidas.


11 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 14h37min do dia 18 de julho de 2020, relatou o solicitante que deslocava com seu veículo Renault Fluense, pela Rua Sebastião de Camargo Ribas, Conradinho, quando no cruzamento pelo “trevo do cavalo”, veio a choca-se contra seu veículo, um ciclista, 15 anos, o qual deslocava com sua bicicleta pela Av. Manoel Ribas sentido centro. Informou o solicitante que acionou o SAMU e prestou os atendimentos necessários até a chegada do socorro, sendo a pessoa foi conduzido à UPA Batel. Orientado quanto as demais medidas.


12 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA. 
Por volta das 21h10min do dia 18 de julho de 2020, no local acidente de trânsito do tipo Choque, onde conforme a condutora Pereira, esta transitava com o veículo, Nissan Versa, pela Rua Comendador Norberto sentido Boqueirão ao bairro Santana, e que teve uma discussão de trânsito, com um motociclista, quando no cruzamento com. Rua Cel. Manoel Marcondes após receber um chute na porta do motorista veio a perder o controle da direção e chocar-se contra faixada do buffet infantil. Do evento resultou em danos no veículo, na faixada em ferimentos na condutora e na passageira, de 12 anos, as quais foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao hospital para atendimento médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém