sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Palmital: Homens Armados Aterrorisam a Cidade

Foto Momento do Roubo

PALMITAL 04 – ROUBO

No dia 25 Fev 16, por volta das 10h, entrou em contato via 190 com este Pelotão várias pessoas informando que estava em andamento um roubo numa agência bancária, com reféns, onde havia aproximadamente dez cidadãos armados já haviam efetuados alguns disparos de arma de fogo em frente à agência. De imediato foi acionado apoio de toda a região, onde deslocou para Palmital num primeiro momento várias equipes de Pitanga até a chegada das equipe das outras regiões. Enquanto um dos assaltantes gerenciava a ação, dois mantinham os reféns rendidos no interior da agência e três na parte externa da agência efetuando disparos de intimidação, bem como abordando transeuntes e os veículos que passavam pela frente da agência.

Ao término do assalto os reféns da agência, transeuntes e motoristas ora rendidos em um cordão humano, serviram como escudo para iniciar a fuga. Na fuga os meliantes utilizaram-se de uma camionete MITSUBISHI L200 Triton, de cor prata, onde na parte da carroceria encontravam-se dois meliantes com armas longas e ainda os dois vigias da agência que foram tomados como refém, e na parte interna da referida caminhonete, os outros quatros cidadãos, sendo dois clientes da agência também na situação de refém. Ainda na fuga os mesmos cruzaram com a viatura Renalt/Duster, efetuaram disparos em desfavor da equipe, bem como em um segundo momento cruzou com a viatura VW/GOL, por mais uma vez os meliantes que se encontravam na carroceria da camionete efetivaram disparos contra a equipe, não sendo possível o revide devido a situação de reféns.

Após foi perdido o contato visual, onde posteriormente populares informaram que a referida camionete saiu da rodovia pegando a estrada rural, onde liberaram os reféns. A partir desta informação todas as viaturas empenhadas no cerco passaram a realizar patrulhamentos na região. No período noturno foi mantido pelas equipes PM’s bloqueios tanto nos acessos, visto que os meliantes provavelmente encontram-se homiziados. Toda a situação teve acompanhamento do comando do 16º BPM, bem como deram apoio na ocorrência equipes do CHOQUE e CANIL, equipes de serviço da 2ª Cia./PM, bem como o GRAER, e até o momento não foram localizados nenhum dos autores do assalto.


Guarapuava, 26 de Fevereiro de 2016 
Setor de Comunicação Social - anc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém