sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Gestação mais saudável e mais feliz com o apoio da UBS de Virmond/Pr







Será que vou conseguir amamentar? E o parto, ocorrerá tranquilo? O bebê, como será que ele vai ser? Vou ser uma boa mãe? Do medo do parto à incerteza de dar conta do recado no papel de mãe. São inúmeros os sentimentos e dúvidas que a futura mamãe tem nesse momento especial da vida. O medo e a incerteza também são sensações vivenciadas com frequência na vida das gestantes de primeira viagem e, ás vezes, até por quem já passou por uma gestação.

Além do apoio da família, um acompanhamento profissional é importante. Para isso, a Unidade Básica de Saúde de Virmond dispõe de um trabalho gratuito voltado para as futuras mamães. É o Grupo de Educação em Saúde para as gestantes, um das iniciativas de promoção à saúde. O objetivo é informar as gestantes sobre como ter uma gestação saudável e como cuidar do bebê nos primeiros meses de vida.






Na última reunião a enfermeira Ananda Babinski ensinou o manejo correto do banho ao recém-nascido, realizando uma palestra e posterior banho na pequena Izabeli, de apenas 30 dias. A reunião foi um sucesso, contando com quase 100% das gestantes do município, demonstrando que o trabalho realizado durante o ano está dando certo, pois a cada reunião a adesão das gestantes ao grupo se torna maior.

Elessandro Simione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém