Fonte: Por g1 PR e RPC Guarapuava - Foto PM
A Polícia Civil está investigando o caminhoneiro de 24 anos que invadiu a pista contrária da PR-825, atingiu uma moto e matou dois irmãos no acidente em Campina do Simão, cidade que fica a cerca de 60 km de Guarapuava, na região central do Paraná.
Geovane da Silva Nahm, de 24 anos, pilotava a moto e morreu na hora, e Mauricio Nahm, de 26 anos, estava na garupa e faleceu no hospital.
Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro foi ouvido e liberado da prisão, e deve responder em liberdade. A equipe optou por não divulgar o que ele disse para "não prejudicar o inquérito". O homem está sendo investigado por homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de matar).
O acidente aconteceu no início da tarde de domingo (16), no km 27 da rodovia. A colisão aconteceu em trecho que tem pistas simples e ultrapassagens proibidas em ambos os sentidos - e a polícia afirma que apura se a invasão da pista contrária aconteceu durante uma ultrapassagem proibida. As imagens da câmera de segurança mostram que o caminhão invade a contramão em uma subida e, ao ver a moto das vítimas, tenta desviar e voltar para a própria pista, mas a colisão acaba acontecendo.
Com o impacto da batida, a moto é arremessada para fora da pista e o caminhoneiro perde o controle da direção e também acaba na margem da rodovia, poucos metros à frente. Outro motociclista, que trafegava atrás do caminhão, estaciona para ajudar. O caminhoneiro não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo.
O nome dele não foi revelado. Segundo a polícia, o caminhão que ele dirigia é de São Lourenço do Oeste (SC). O g1 tenta identificar a defesa do caminhoneiro. Geovane da Silva Nahm e Mauricio Nahm eram de Campina do Simão.
Eles foram sepultados no Cemitério Municipal da cidade na manhã de terça-feira (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém