No final da tarde desta terça-feira, (11), a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento envolvendo situação de lesão corporal, onde a vítima, uma mulher, estaria em uma casa de acolhimento e teria sofrido um ferimento por arma branca do tipo (faca). Rapidamente uma equipe deslocou até o local, onde foi informada que um masculino, 51 anos, o qual foi reconhecido como ex convivente da vítima, onde conseguiu adentrar a instituição e de posse de uma faca, investiu contra a vítima, mulher de 16 anos.
A vítima tentou se proteger colocando a mão na frente do rosto, ocasionando um grave ferimento na palma da mão direita, na sequência o autor se evadiu do local. Mais equipes prestaram apoio e incansavelmente continuaram as diligências, a fim de localizar o autor dos fatos, quando as equipes receberam informações de que ele havia adentrado em um ônibus e posteriormente em uma residência, sendo logrado êxito em localizá-lo pela equipe da Patrulha Rural.
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar, conclui na prisão do autor da tentativa de feminicídio, sendo encaminhado para procedimentos de polícia Judiciária, para providências legais. Já a vítima, encaminhada a unidade de saúde para atendimento médico. A Polícia Militar repudia toda e qualquer violência, principalmente contra a mulher e atua diariamente junto à rede de enfrentamento, um problema complexo de número elevado, que precisa do auxílio de todos, através de medidas conjuntas e consolidadas, conjugando-se esforços voltados à prevenção.
Denuncie, utilize os canais de emergência, 190, app 190 Pr ou para o 180 central de atendimento à mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém