POLÍCIA MILITAR FRUSTRA AÇÃO DE AUTORES DE ROUBOS COMETIDOS EM GUARAPUAVA E PITANGA NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA (24)
Por volta das 00h05 desta segunda-feira (24), foi repassado via rádio que havia ocorrido um roubo no bairro Primavera em Guarapuava, no qual, um motorista de aplicativo, 51 anos, estava aguardando uma corrida, quando quatro homens, com roupas escuras e capuz, se aproximaram e de posse de arma de fogo, deram voz de roubo, levando seu veículo, Renault/Kwid de cor branca se evadindo sentido à rodovia Pr 466.
Após cerca de 50 minutos, foi informado que os mesmos autores haviam realizado outro roubo no município de Pitanga, os quais, fizeram um masculino de 46 anos de vítima, subtraindo alguns objetos, dinheiro, aparelho celular, chave do seu veículo e um óculos de sol.
Com a informação que possivelmente estariam retornando à cidade de Guarapuava, imediatamente uma equipe PM continuou as diligências, sendo que, próximo a divisa dos municípios de Guarapuava e Turvo, a equipe se deparou com o referido veículo vindo sentido contrário a equipe. Diante dos fatos feito o retorno na via e dado voz de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, sendo desobedecida à ordem policial, iniciando fuga da equipe, repassado a informação via rádio enquanto a equipe realizava o acompanhando ao referido veículo.
Em dado momento, a equipe escutou disparos de arma de fogo em direção a equipe policial, que devido a ameaça eminente do risco a vida foi repelido a injusta agressão, logo em seguida foi observado que algo foi jogado pela janela direita do veículo e após mais alguns metros o veículo veio a parar em um barranco. Nesse momento os ocupantes do veículo desceram atirando novamente em direção da equipe policial.
Foi visualizado dentro do veículo, dois masculinos, posteriormente identificados como masculinos de 20 e 19 anos, observado que havia um masculino caído ao lado da porta do veículo, o qual já estava sem sinais vitais e ainda possível ouvir que havia também que em meio a mata fechada outros masculinos correndo para se evadir da equipe. Foi acionada imediatamente atendimento médico e na sequência, chegou apoio de outras equipes policiais militares que realizaram o adentramento na mata, sendo localizado há cerca de 150 metros mais um masculino, identificado com 16 anos, caído ao solo, lesionado na perna. Foi encontrado ao solo um revólver calibre .38, numeração raspada, carregado com 05 munições, sendo duas destas deflagradas, uma picoteada e duas intactas.
Compareceu no local equipe samu, iml, perito criminal e agente de Polícia judiciária, os quais realizaram os procedimentos cabíveis.
Enquanto era feito o atendimento, ouviu-se gritos de socorro oriundos da mata, sendo realizada a abordagem e identificado o quinto autor de 16 anos, o qual também estava ferido, sendo de imediato repassado para o samu realizar atendimento médico.
No local ainda foi localizado pelo perito, um simulacro de pistola w301, calibre 4.5mm, 3 gramas de substância análoga a maconha, dois celulares e dinheiro, possivelmente do roubo, os quais foram entregues na Delegacia para procedimentos cabíveis.
Por volta das 09h o sexto envolvido de 20 anos, através de informações, foi localizado por outra equipe policial militar, já na residência.
Todos os envolvidos foram detidos, objetos recuperados e entregues para os procedimentos de Polícia Judiciária, firmando mais uma fez nosso compromisso com a segurança pública, através do excelente trabalho, marcado pelo empenho e dedicação das equipes policiais militares que não medem esforços para proteger a sociedade e manter a ordem pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém