segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Ocorrencias Policial do 16º BPM na Região de 24 para 25 de Novembro Fique por dentro de Tudo


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PERÍODO: das 08h do dia 24 nov. 19 às 08h do dia 25 nov. 19 (Domingo para Segunda)




OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.
No dia 24 nov. 19, às 19h00min, uma equipe policial realizava patrulhamento em frente ao parque das araucárias quando se deparou com um veículo VW/Fox, o qual estava com o pneu dianteiro do lado esquerdo estourado, por ter o motorista tentado transpor o meio fio que bloqueia o antigo acesso a BR 277. No momento em que a equipe chegou ao local a pessoa do sexo masculino, se identificou como motorista do veículo e estava tentando retirar o veículo do local. Foi solicitado seus documentos pessoais e do veículo e constatado que o mesmo não era habilitado, bem como o cidadão apresentava sinais de embriaguez alcoólica, pelo cheiro exalado, fala alterada, olhos vermelhos e faltava equilíbrio. Diante dos fatos o plantão de trânsito compareceu no local e realizou o teste do bafômetro no condutor, o qual resultou em 0,66 mg/l. Dada voz de prisão ao condutor pelo art. 306 do CTB, sendo encaminhado a 14ª SDP para as demais providências, sem o uso de algemas, nem colocado no camburão por não ter oferecido resistência. O veículo estava em situação normal, sendo este liberado a pessoa habilitada.

02– AMEAÇA.
No dia 24 nov. 19, às 20h10min, a solicitante informava que sua filha de 17 anos estaria sofrendo ameaça de morte, por parte de seu ex namorado de 22 anos, e que o autor estaria na sua residência, a equipe  deslocou sentido parque do Jordão e no caminho, encontrou a familía da solicitante os quais apresentaram a equipe mensagem de áudio no celular da menor onde o ex namorado prometia que estaria indo atear fogo na residência e matar a ex namorada. De posse de informações e características do autor feito patrulhamento e logrado êxito na abordagem do suspeito o qual confirmou que esteve na residência da vitíma, porém negou ter causado algum dano. Diante do exposto as partes envolvidas foram conduzidas até a 14ª SDP, para as providências cabíveis. Já na sede da 14ª SDP, a vítima não manifestou o desejo de representar criminalmente, mas deseja medidas protetivas.

03– CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.
No dia 24 de nov. de 19, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Rua Botocudos, Vila Carli, quando foi abordado um masculino em atitude suspeita, o qual não tinha nada de ilícito consigo, porém ao consultar seu nome verificou-se um mandado de prisão em seu desfavor. Sendo assim, foi encaminhado até a 14ª SDP para providências cabíveis.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE. No dia 24 nov. 19, às 19h34min, a equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua João Gelinski, Conradinho, onde relatou a mulher que estava conduzindo o (V1) Pálio Weekend pela Rua João Gelinski e quando ao entrar na Rua Antonio Kais, a motocicleta (V2) Yamaha Fazer de conduzida por um masculino, ao tentar realizar a ultrapassagem veio a colidir com a lateral frontal esquerda da motocicleta. O condutor e a passageira do Pálio, foram encaminhados pelo SAMU até o UPA Batel para atendimento médico. O Pálio possuia débitos de licenciamento, sendo encaminhado ao pátio do 16º BPM. A motocicleta foi entregue a habilitada, e os envolvidos orientados quanto aos procedimentos BATEU.

 OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PRUDENTÓPOLIS.
No dia 24 nov. 19, às 5h41min, a equipe policial deslocou até a Marginal da BR 373, que segundo informações havia uma pessoa do sexo masculino caída em via pública com ferimentos de disparo de arma de fogo. No local constatado o fato, acionada a equipe do SIATE, a qual constatou que a vítima estava em óbito. A vítima estava com uma motocicleta na cor azul com chassi suprimido. Também fazia uso de tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos, feito isolamento do local e acionado o instituto de criminalística. A motocicleta foi encaminhada a delegacia de polícia de Prudentópolis para ser devidamente identificada.

02 – FURTO SIMPLES EM SANTA MARIA DO OESTE.
No dia 24 nov. 19, às 06h00min, compareceu no Destacamento de Polícia Militar, pessoa do sexo masculino, relatando que reside na Localidade Sítio Três de Maio, Rio Feio, e estacionou seu veículo I/VW Amarok CD 4x4 Trend de cor prata, em frente a sua residência, na noite do dia 23 de nov. 2019, e que ao sair na manhã do dia 24, notou que o veículo não se encontrava no local. Diante dos fatos a equipe realizou o presente boletim de ocorrências, repassou a informação para as demais localidades da região e segue no patrulhamento no intuito de localizar o veículo furtado.

03 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM BOA VENTURA DO SÃO ROQUE.
No dia 24 de novembro de 2019, por volta das 11h20min atendendo a solicitação do Creas, a equipe deslocou até a localidade Linha Forkevicz, para dar apoio as funcionárias que dariam atendimento a uma família onde segundo relato dos familiares, um senhor vem fazendo uso excessivo de bebidas alcoólicas e por vezes tem ficado agressivo. No local em contato com a sua genitora que confirmou os fatos e ainda disse que seu filho tem armas em casa. De imediato a equipe solicitou a entrada na residência a qual foi franqueada pela mãe do indivíduo. Na residência foram encontradas, 1 espingarda cal .32, uma espingarda arresanal ( puxa fieira), uma garrucha cal .22, e diversas munições sendo elas, 12 cartuchos cal. 32, 19 estojos de cal .32, 16 munições cal .22, 2 munições cal 6.35 e uma munição cal .38, bem como pólvora e chumpo utilizados para confecção de mais munição. O autor que estava na residência recebeu voz de prisão, as armas foram apreendidas juntamente com as munições e em seguida foram encaminhados para a 45 DRP para os procedimentos cabíveis.

04 – AMEAÇA/DANO/RESISTÊNCIA/DESACATO E DESOBEDIÊNCIA EM MANOEL RIBAS. No dia 24 nov. 19, às 20h00min, a equipe policial militar, deslocou até a Rua Tocantins, conforme diversas solicitações de que teriam alguns indivíduos em via pública ameaçando todos que por ali transitavam com um facão e com expressões de baixo calão. No local a pessoa vulgo "pente fino" arremessou uma pedra contra a viatura policial e proferiu xingamentos a equipe. Diante dos fatos dada voz de abordagem ao indivíduo, o qual resistiu ao ato legal com emprego de força física, socos e chutes, sendo necessário o uso moderado de força para a sua imobilização e emprego de algemas; momento em que era realizado tais procedimentos diversos populares que estavam na residência do indivíduo, investiram contra a equipe policial militar, tentando arrebatar a pessoa conduzida, momento em que dois masculinos e um adolescente arremessaram pedras na viatura e na equipe. Sendo necessário conduzir primeiramente o abordado até a delegacia de polícia. Ao retornar ao patrulhamento, a equipe avistou os três indivíduos, emanada voz de abordagem, a qual não foi prontamente acatada, sendo necessário o uso de imobilização e algemas para a contenção dos autores, os quais também foram conduzidos a delegacia de polícia de Manoel Ribas para os procedimentos. O adolescente foi acompanhado de sua genitora. Sendo realizados os procedimentos cabíveis. 

05 – LESÃO CORPORAL EM PINHÃO.
No dia 24 de nov. 19, às 19h55min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Treze de Julho, onde uma equipe da Defesa Civil, solicitou apoio para atender uma ocorrência de Lesão Corporal proveniente por arma branca. No local foi coletado depoimento da vítima, um masculino, o qual relatou que estava ingerindo bebida alcoólica no pátio de sua residência, juntamente com um conhecido, e que em dado momento houve uma discussão sem motivo aonde esse conhecido desferiu alguns golpes de facão contra a vítima vindo a causar corte em dois dedos da mão esquerda. Depois do fato o autor se evadiu tomando rumo ignorado. A vítima foi encaminhada pela defesa civil até o Hospital Santa Cruz onde recebeu os devidos cuidados médicos.

06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.
No dia 24 de Nov. de 19, às 20h10min, uma equipe policial deslocou até o Assentamento do Rocil,  onde o solicitante em contato com a equipe policial informou que estava conduzindo um indivíduo para o hospital Santa Cruz, vítima de disparo de arma de fogo. Na unidade de saúde foi identificada a vítima como sendo um masculino com diversos ferimentos oriundos de disparo de arma de fogo. Segundo o solicitante, os autores dos disparos foram pai e filho, os quais estavam em uma motocicleta, de cor prata, e se evadiram do local após o ato. A vítima se encontrava em estado grave.



SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém