Goioxim Noticias

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ocorrencias Policiais de 30/11 para 1º de Dezembro em Laranjal, Reserva do Iguaçú, Pitanga, e Prudentópolis


LARANJAL 01 – AMEAÇA 
No dia 30 Nov. 17, às 10h00min, compareceu Na sede do 16º BPM o solicitante (57), o qual relatou que é arrendatário de 220 hectares de terra na cidade de Laranjal, área rural, sendo que a mesma foi invadida por aproximadamente 15 pessoas há 60 dias aproximadamente, sendo que no dia 29 de novembro de 2017, por volta das 16h00min, o mesmo foi ameaçado pelos invasores, os quais falaram que "contrato com morto não tem validade e dando o prazo até domingo, dia 03 de dezembro de 2017, para que começassem a matar o gado e que o mesmo também morreria". Tendo em vista o fato, o mesmo veio até o COPOM do 16º BPM, para registrar a situação. 

RESERVA DO IGUAÇÚ 02 – ESBULHO POSSESSÓRIO 
No dia 30 Nov. 17, às 11h20min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Santa Luzia, Área Rural, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza esbulho possessório. No local, o solicitante (55) relatou que um grupo de pessoas tinha invadido sua propriedade, a qual ele possui documento de compra e venda há trinta e um anos, posse essa mansa e pacífica. Foi realizado contato com outro envolvido (46), o qual relatou que tinha adquirido uma área de 566 hectares, a qual é objeto de penhora judicial, que já teria realizado o pagamento de mais de um milhão de reais de parte da dívida e ainda assumiu um valor de dois milhões de reais, ainda restantes da dívida. Acompanhando o

mesmo, estava uma equipe da empresa de segurança. Também estava no local outro homem, à paisana, o qual disse que estava acompanhando a situação para conhecer o local e porque tem interesse futuro em comprar parte da área. Ainda estavam outras três pessoas que o segundo envolvido (46) disse que permaneceriam no local, para preservar seus interesses, sendo identificados. No local também compareceu o proprietário (49) de uma área vizinha, relatando que antes dos envolvidos adentrarem naquela propriedade em questão, também estiveram na sua propriedade e pediram para que o cidadão que reside no local, retirasse tudo, que eles eram os donos e iriam dar um jeito de tira-los de lá, de qualquer maneira. Em face do exposto, foram orientadas as partes envolvidas. 

PITANGA 03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 30 Nov. 17, às 11h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Benjamin Constant, Vila Sulina, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza cumprimento de mandado judicial. No local, em ação policial, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem (33), o qual foi conduzido para a 45ª DRP de Pitanga, para os devidos procedimentos. 

PRUDENTÓPOLIS 02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
No dia 30 nov. 17, às 23h10min, a equipe em patrulhamento pela Rua Afonso Pena, avistou um homem em atitude suspeita, realizada a abordagem foi encontrado no bolso da jaqueta um invólucro com 13 gramas de substancia análoga a maconha, sendo o mesmo identificado (18) e encaminhado para confecção do Termo Circunstanciado.

LARANJAL 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO
No dia 30 nov. 17, às 23h35min, relatou o responsável pelo MST Mastro, que ouviu disparos de arma de fogo vindo da sede da fazenda onde o grupo está acampado. Com a equipe no local foi conversado com o solicitante que relatou que no local estão aproximadamente vinte e quatro famílias acampadas, sendo que o possível autor dos disparos seria uma pessoa da própria fazenda, parente da dona da fazenda, o qual também mora na sede. Sendo assim a equipe entrou em contato com a proprietária, e esta relatou que estava assustada com os disparos que vieram de uma localização próxima de onde estão as famílias assentadas, sendo indagada sobre o possível autor dos disparos, se ele estava na residência a mesma afirmou que não, que na casa só estava ela com seus filhos. Em conversa com o responsável pelo MST, este disse que quer ficar em paz na localidade até que se resolva da melhor forma possível, sendo que na data de 01 de dezembro iria fazer uma reunião com a proprietária para melhorar a convivência. A equipe fez patrulhamento no local e orientou ambas as partes. 

GUARAPUAVA, 1º DE DEZEMBRO DE 2017 SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém