Goioxim Noticias

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Turvo: Roubo e Veiculo Recuperado, e Pinhão Sequestro e Carcere Privado


TURVO 01 – ROUBO / VEÍCULO RECUPERADO
Às 07h40min, uma equipe de policiais militares deslocaram até a Rua Vereador Rene Rickli, Centro, onde o solicitante relatou que chegava no mercado de sua propriedade, quando foi rendido por dois indivíduos, os quais estavam encapuzados, com vestes pretas e um deles estava portando uma pistola, sendo que roubaram certa quantia em dinheiro e na fuga levaram sua camioneta S-10, cor branca, não soube informar qual sentido teriam tomado. A equipe fez patrulhamento na região, informou o COPOM do 16º BPM e as demais unidades da região, porém sem êxito. Às 09h10min, o referido veículo foi localizado abandonado na área rural de Turvo, no Faxinal dos Vidal, sendo acionado o guincho para encaminhamento do veículo até a 14ª SDP.

PINHÃO 01 – SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO.
Por volta de 08h55min, uma equipe de policiais militares foi acionada via rádio, pelo plantão do pelotão, informando que havia um indivíduo armado com uma faca ameaçando os funcionários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Rua 15 de dezembro, Centro. Com a chegada da equipe, ainda na parte externa, foi realizado contato com a psicóloga daquela entidade, a qual teria conseguido se evadir e informou que no interior da repartição, havia um indivíduo armado de faca ameaçando os funcionários, onde estavam duas funcionárias, sendo exigido pelo suspeito que uma delas permanecesse como sua refém.

A equipe adentrou ao recinto sendo visualizado o indivíduo, posteriormente identificado como um homem (34), de posse de um canivete de aproximadamente 8 (oito) cm de lâmina, posicionado na altura do pescoço da refém. Com a entrada da equipe o indivíduo verbalizou com os policiais dizendo, que se os mesmos avançassem no corredor iria "furar" a funcionária. Desta forma foi informado ao comandante do pelotão e o comandante da 1ª Companhia (Guarapuava), que deslocaram até o local. Foi realizado o isolamento do local num raio de 150 metros. Com a chegada do comando da companhia, por volta das 10h30min, estabeleceu-se uma primeira intervenção em crises, envolvendo um Causador de Evento Crítico (CEC), de posse de arma branca e 01 (uma) refém. Foi realizado contato com o 'CEC', que num primeiro momento exigia uma certa quantia em dinheiro e a possibilidade de conversar diretamente com o prefeito do município. Num primeiro momento não foi realizada nenhuma concessão. Com a chegada da equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), iniciaram a negociação propriamente dita.

O 'CEC' mantinha postura oscilante diante das negociações, ora ofensiva, ora defensiva. Durante a negociação o 'CEC', desistiu da idéia de compensação pecuniária, exigindo apenas uma conversa com o prefeito. Dentro dos procedimentos doutrinários da negociação em crise, foi disponibilizada, pela equipe do Bope, a conversa com o prefeito municipal e também com o Delegado local. Por volta das 19h15min o 'CEC', resolveu soltar a refém, bem como a arma branca e entregou-se às equipes policiais. Devido a uma das exigências do acordo de rendição, e após contato prévio realizado pelo delegado local, o 'CEC', foi encaminhado para lavratura da documentação pertinente na 14ª SDP, em Guarapuava. 


SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - nlg
Fonte: 16ºBPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém