Fonte: www.centralcultura.com.br
No final da tarde de ontem (4) o juiz Gabriel Leão de Oliveira acatou o pedido do Ministério Público e suspendeu a reintegração de posse da Fazenda Reta, conhecida como Reta do Zattar, que estava programada para quinta-feira (7). Ele deu prazo de 10 dias para manifestação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Assessoria Especial de Assuntos Fundiários, do Governo do Estado, e Secretaria de Assistência Social de Pinhão.
O magistrado considerou pertinente o “esgotamento da tentativa de realocação das famílias e a prestação de auxilio antes do cumprimento do mandado de reintegração de posse com força policial”, como solicitou o Ministério Público.
Em sua decisão, publicada no final da tarde de ontem (4), o juiz cita a repercussão da reintegração de posse realizada na semana passada, em Alecrim, “por não ter sido oportunizada a retirada das famílias do local, com antecedência”.
Com a decisão, as cerca de 200 famílias que vivem no local devem ter mais tempo para retirar suas coisas do terreno reivindicado pelo Zattar. Não há, porém, nenhuma possibilidade jurídica de reverter a decisão da Justiça, que já transitou em julgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém