terça-feira, 17 de outubro de 2017

TSE aprova proposta que reduz extinção de zonas eleitorais no Paraná


Por G1 PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a proposta do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que reduz a extinção zonas eleitorais no Paraná. No entanto, o relatório aprovado mantém o fechamento de 20 zonas eleitorais em 15 cidades.

Segundo o TRE-PR, nada muda para os eleitores, que continuam com os atuais títulos e os mesmos locais de votação. Caso haja necessidade de troca dos títulos por algum remanejamento, eles serão entregues no dia da eleição, quando o cidadão comparecer para votar.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, homologou o relatório que trata do rezoneamento na última quarta-feira (11).

A proposta inicial do TRE-PR buscava manter 87 das 103 zonas eleitorais que poderiam ser extintas. Porém, após negociação, ficou definida a extinção de 20 zonas eleitorais no estado, mantendo outras 83.

O fechamento de zonas eleitorais é uma estratégia do TSE para reduzir custos e adequar o orçamento. A medida significaria uma economia de R$ 74 milhões por ano, segundo o Tribunal.



Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém