sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cantagalo: Audiência Pública Sobre Possível Extinção 203ª Zona Eleitoral Dia 27 de Julho


Matéria e fotos: Xuxo - Radio Nativa Mix

Assunto: Audiência Pública – extinção da 203ª Zona Eleitoral.  realizada no dia 27/07/2017, às 08h30min, no Auditório do Tribunal do Júri, localizado no Fórum Estadual de Cantagalo, cujo tema a ser discutido foi a possível extinção da 203ª Zona Eleitoral de Cantagalo, em razão do contido na Resolução do TSE n. 23.520/2017.  ligado aos interesses dos munícipes de Cantagalo, Goioxim e Virmond.

Promotor Dr. Rafael e Juizá Dra. Ana Paula...

A Excelentíssima Doutora Juizá substituta"Ana Paula Menon Loureiro Pienaro Ângelo" informou que esta Resolução foi baixada recentemente pelo Ministro Gilmar mendes, que determinou a extinção de diversas zonas Eleitorais no Brasil, somente no parana 70 a 80 zonas eleitorais seriam extintas, entre elas a zona Eleitoral de Cantagalo, nesta planilha soma todos os Eleitores aptos da Zona Eleitoral de Cantagalo.

Somando o três municípios Cantagalo, Virmond e Goioxim 19.463 Eleitores, de acordo com critérios que o TSE determinou que deveriam existir no minimo vinte mil Eleitores para que a zona Eleitoral permanecesse aberta.
Desa forma os eleitores seriam redistribuídos para uma zona eleitoral próxima.
Se extinta a 203ª zona eleitoral poderá ser levado para Laranjeiras do Sul ou Guarapuava segundo especulações.

Segundo levantamento prévios geraria economia de 0.2 % do orçamento total da justiça eleitoral.

Goioxim conta com uma distancia 57 km, Virmond 23 km e Cavaco 30km da sede da Comarca.

Segundo a Dra. Juizá a fiscalização das urnas vai ficar mais difícil se extinta.

Consultado os presentes na audiência todos deram parecer contra a extinção, essa decisão deve ser apresentada até 30 de julho de 2017.

Promotor de Justiça Eleitoral de Cantagalo, Doutor Rafael Alencar Rodrigues, também se manifestou contra a resolução do TSE e deu detalhes












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém