segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bispado de Guarapuava emite Declaração Pública sobre “Operação Sacrilégio”


O documento, que foi assinado pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva e pelos membros dos Conselhos da Igreja, dá detalhes das investigações.

Da: Assessoria de Comunicação da Diocese de Guarapuava

A diocese de Guarapuava, através de seu bispo, Dom Antônio Wagner da Silva, emitiu, no último dia 21 de fevereiro deste ano, uma Declaração Pública com a finalidade de explicar com detalhes, sobre a “Operação Sacrilégio”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em novembro de 2014, que apurava possíveis desvios de recursos das obras da Mitra Diocesana da Guarapuava.

Na nota, o bispado explica com detalhes sobre vistorias e investigações internas realizadas desde o início do processo, contatando, no entanto, que não houve desvio algum, tampouco superfaturamento em obras da Mitra Diocesana. Na nota, o bispado também pede a absolvição dos acusados, com base no fato de que estes não causaram dano algum à Igreja nem a qualquer outra pessoa.

Na nota, Dom Wagner também sublinha que foram auditadas todas as situações que constam do processo, bem como, indagado dos Conselhos da Igreja, tais como: Conselho Diocesano para Assuntos Econômicos (CODAE); Conselho Presbiteral (CP); Colégio dos Consultores (CC) e nada de irregular ou passível de suspeita foram encontrados. O bispo também grifa o fato de que pessoas, com o intuito de se promover, usando de inverdades e de denúncias anônimas, desencadearam a elaboração da citada operação.

O documento foi assinado por Dom Wagner e por todos os membros dos Conselhos instituídos pela Igreja no território de abrangência da diocese de Guarapuava.

Em anexo, a íntegra da Declaração Pública:

Via: www.centralcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém