domingo, 30 de novembro de 2014

Goioixim: Mais um jovem morre vitima de acidente com trator Robisom Fernandes de 19 Anos








Sábado sangrento em Goioxim, mais uma vitima fatal, O jovem Robisom Fernandes morreu vitima de acidente com trator.

segundo informações o trator desceu por mais de sem metros num penhasco onde apos bater num enleiramento voando e partiu ao meio esmagando Robisom, A vitima teve sua perna amputada pelo trator.

Atualizado 01-12-2014 as 09:28

GOIOXIM
ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 23h10min uma equipe policial militar atendeu uma ocorrência de
atendimento em local de morte, onde uma pessoa estava em óbito na localidade de
Assentamento Vagner Comunidade São Miguel, devido a um acidente envolvendo um
trator Massey Ferguson 295 e duas pessoas. Uma das pessoas envolvidas com 46 anos
havia sido conduzido até o posto de saúde do Goioxim para atendimento médico e
posteriormente encaminhado até Guarapuava para o hospital Santa Tereza. Verificado
que um jovem (19 anos), encontrava-se em óbito, sendo constado pela enfermeira do
posto de Saúde. A equipe policial informou o IML e criminalística que deslocaram até o
local para perícia e recolhimento do corpo. Coletado informações com populares e
familiares foi verificado que ambos foram contratados há dois dias para fazer o serviço
naquela propriedade.

Guarapuava, 30 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - NLG












Fotos Junior dos Santos Portela

Goioxim: O jovem Ermesom Rizzi, de 22 anos de idade, morreu atropelado na madrugada deste sábado (29) na BR 277








O jovem Ermesom Rizzi, de 22 anos de idade, morreu atropelado na madrugada deste sábado (29) na BR 277 nas proximidades do trevo de acesso a Goioxim.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu por volta das 03h00.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava e posterior identificado.

O veículo atropelador não foi identificado, pois fugiu após o atropelamento e não há testemunhas.


Emersom gostava de esportes e era muito dedicado no sitio da família onde morava com a família, Na Localidade de Lambedor em Goioxim.

Segundo informações, seu carro foi estacionado próximo a coamo posto napoleão,e um homem saiu a pé sentido a BR 277, O carro estava chaveado e com os documentos da vitima dentro.

Para a população ainda é um mistério como aconteceu a morte de Émersom.

Emrsom no Centro da foto


Seu tima esta disputando a segunda copa são sebastião



Sitio da familia onde morava


Fotos facebook


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Com as chuvas, produtores aceleram plantio da safra de verão do Paraná






SOJA, MILHO E FEIJÃO
Com as chuvas, produtores aceleram
plantio da safra de verão do Paraná


A PREVISÃO É DE RECUPERAÇÃO DA NORMALIDADE NAS LAVOURAS NOS PRÓXIMOS DIAS, segundo relatório mensal da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, divulgado nesta sexta-feira (28). A falta de chuvas, principalmente em outubro até o início de novembro, atrasou o plantio e o desenvolvimento das principais culturas. Mesmo ... leia mais »



AEN

Brasil quase em último lugar no ranking mundial de crescimento, perdendo de todos os latino-americanos







em 28 de novembro de 2014



O crescimento de apenas 0,1% da economia brasileira coloca o país perto da lanterna num ranking de crescimento de 34 países elaborado pela empresa de avaliação de risco Austin Asis. Na comparação do terceiro trimestre com o mesmo período de 2013, o Brasil amargou a 31ª posição, à frente de países como a Itália, que ainda sofre as consequências da crise de 2008; do Japão, cuja economia patina há anos e da Ucrânia, nação que está em guerra civil. Na comparação entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo trimestre do ano passado, o PIB brasileiro encolheu 0,2%.

Entre os países latino-americanos que aparecem no ranking, todos (Peru, Chile e México) superam o Brasil. O México é o melhor colocado na 16ª posição com taxa de 2,2%, seguido pelo Peru com taxa de 1,8% e o Chile na 26ª posição com crescimento de 0,8%. O México tem se beneficiado da recuperação econômica dos Estados Unidos. O ranking mostra que o Brasil também foi superado por economias que passaram por graves crises econômicas e financeiras, como é o caso da Grécia, Polônia, Lituânia, Estônia e Eslováquia. Também foi superado por países desenvolvidos que viveram os efeitos da crise financeira no final de 2008, como Estados Unidos (2,4%), Reino Unido (3,0%) e Alemanha (1,2%).


www.blogger.com

Goioxim: Coamo Comemora 44 Anos de Fundação e 25 Anos de Credicoamo







Fotos: Xuxo - Radio Nativa Mix

Coamo, 44 anos de eficiência e solidez, A unidade de Goioxim Comemorou junto a cooperados e funcionários, nesta sexta 28 de Novembro de 2014.

Quando 79 agricultores se reuniram e fundaram a Coamo em 28 de novembro de 1970 eles tinham muitos problemas, e sabiam que sozinhos seria muito difícil, para não dizer impossível, solucionar as dificuldades existentes na época. E unidos no mesmo ideal, com base na solidariedade entre eles, identificaram quais eram os problemas e suas necessidades e, juntos, tiveram a solução que foi a Coamo. Uma cooperativa organizada e forte, que coloca à sua disposição projetos e serviços para suprir e apoiar a tudo aquilo que o quadro social precisa para ter êxito na atividade.

Entre os benefícios relevantes para os cooperados está o Departamento Técnico. A Coamo disponibiliza assistência agronômica e veterinária, com o trabalho de mais de 250 profissionais, treinados e especializados em suas funções. Os técnicos exercem função primordial junto aos produtores, principalmente no que se refere a redução dos custos de produção, o aumento da produtividade, e a conservação e fertilidade do solo, além da aplicação de modernas tecnologias e incremento da renda e qualidade de vida aos cooperados.

Os cooperados têm a garantia do abastecimento de insumos modernos para poder plantar e obter maiores produtividades, com sementes selecionadas, adubos e defensivos de qualidade e a preços justos. Sem contar que os insumos estão sempre na hora certa que o cooperado precisa para plantar.

Assim, segundo o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, nesses 44 anos a Coamo cresceu e os cooperados também. A cooperativa sempre esteve ao lado do quadro social no atendimento das suas necessidades, agregando valor e propiciando melhor rendimento e qualidade de vida no ambiente produtivo rural.

Fonte: http://www.coamo.com.br/?p=YWxyb3RsaXMvYW16dG9sc2kvbGVyYWNhaUB6aHo/YWQ9OTQx




Pedro Moraes Junior
Assistente de Controle Administrativo


 

Mais Fotos do Evento click para ampliar










quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Paraná é o primeiro Estado 100% preparado para desastres naturais






PLANOS DE CONTINGÊNCIA
Paraná é o primeiro Estado 100%
preparado para desastres naturais

COORDENADOS PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL, OS 399 MUNICÍPIOS PARANAENSES CONCLUÍRAM OS PLANOS DE AÇÃO . Medida mostra como os gestores municipais devem agir em casos de vendavais, chuvas intensas, enxurradas e acidentes rodoviários com transporte produtos químicos. leia mais »




Leia Tambem
Estado do Paraná firma parceria com Agência Francesa para gestão de resíduos sólidos


AEN

Estado firma parceria com Agência Francesa para gestão de resíduos sólidos






PARANÁ SEM LIXÕES
Estado firma parceria com Agência
Francesa para gestão de resíduos sólidos


PROTOCOLO DE INTENÇÕES FOI ASSINADO DURANTE ENCONTRO DO GOVERNADOR BETO RICHA COM O EMBAIXADOR DA FRANÇA NO BRASIL . Parceria entre o governo estadual e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) é parte das ações do programa Paraná Sem Lixões, de apoio aos municípios para se adequarem à lei que determina a ... leia mais »


AEN

Dilma anuncia nova equipe econômica, mas tem dor de cabeça para montar ministério




PMDB cobrou seis pastas na montagem da nova equipe: duas para o Senado, duas para a Câmara e duas são cotas de Michel Temer
Marcela Mattos, de Brasília



Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro, escolhido para a pasta da Fazenda (Paulo Giandalia/Estadão Conteúdo)

O anúncio da nova equipe econômica nesta quinta-feira, às 15 horas, com Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento, é o primeiro passo da montagem do quebra-cabeça ministerial da presidente Dilma Rousseff, cuja resolução está longe de ser alcançada. Nesta quarta, em meio à tensão para tentar aprovar seu projeto que rasga a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Dilma recebeu um recado direto de sua base no Congresso: com a demora na definição do loteamento do ministério com os partidos, deputados e senadores não registraram quórum suficiente e a votação teve de ser adiada.

O PMDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já apresentou sua fatura: quer comandar seis ministérios a partir de 2015, um a mais do que a cota atual. Três candidatos do partido derrotados nas urnas pressionam por cargos: os senadores Eduardo Braga (AM) e Eunício Oliveira (CE) e o atual presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Os três parlamentares são considerados homens-fortes do Planalto no Congresso Nacional: Eduardo Braga é líder do governo no Senado e o senador Eunício Oliveira ocupa o posto de líder do PMDB – ambos mantêm diálogo com a presidente sobre a votação de matérias prioritárias. Já Henrique Alves saiu das eleições magoado com o ex-presidente Lula, que apoiou seu adversário no segundo turno.

A primeira sinalização da presidente foi feita para a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PMDB-TO), convidada para o Ministério da Agricultura. No entanto, filiada ao PMDB em outubro do ano passado – já transitou pelo PSD e pelo DEM – parte da cúpula peemedebista questiona se a parlamentar seria cota do partido ou pessoal de Dilma.

Caso seja contabilizada na cota do PMDB, Kátia Abreu complica a divisão desenhada pelo partido, que planejou repartir igualmente os seis ministérios entre os senadores, deputados e indicações do vice-presidente Michel Temer – duas pastas para cada. Na cota da Câmara dos Deputados, Henrique Alves pleiteia assumir o Ministério da Integração Nacional, um dos maiores orçamentos da Esplanada e com forte atuação no Nordeste brasileiro.

A estratégia para convencer o governo a ceder a Integração ao partido já está definida pelo PMDB: a cúpula vai tentar barganhar com o Ministério de Minas e Energia (MME), pasta atingida pelas denúncias do esquema de corrupção na Petrobras. Internamente, está definido que o ministro Edison Lobão vai deixar o cargo para reassumir a cadeira no Senado. “Para o partido, manter Minas e Energia é um certo desgaste. Mas, para sair do ministério, o PMDB espera ser contemplado com uma pasta que tenha um peso parecido em termos de importância”, disse um assessor palaciano.

Michel Temer espera a manutenção de Moreira Franco na Secretaria de Aviação Civil e a acomodação do deputado e ex-ministro Eliseu Padilha em alguma pasta. Em conversa na semana passada, após ser informada de que o partido quer mais espaço, Dilma evitou antecipar respostas e informou ao vice-presidente que a divisão ministerial entre os aliados somente será em dezembro.

Paralelamente, a presidente também negocia com o próprio PT. Para acalmar a fúria da sigla com a escolha de Kátia Abreu para a Agricultura, por exemplo, Dilma deverá escalar Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, na Secretaria-Geral da Presidência. Homem de confiança da presidente, ele terá a tarefa de melhorar a interlocução com movimentos sociais.

Outro nome considerado certo na reforma é o do senador Armando Monteiro Neto, do PTB, para o Ministério do Desenvolvimento e Indústria. Monteiro é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.


veja.abril.com.br

Processo Seletivo para Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas acontece no sábado (29)






No próximo sábado (29) serão realizadas as provas do Processo Seletivo especial para o curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul. Estão aptos para realizar a prova os candidatos que tiveram as inscrições homologadas pelo Edital Nº 745/UFFS/2014, publicado no site da UFFS.

O processo seletivo terá início as 13h30 e segue até as 18h. O local da realização das provas é o Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, Km 405 – Laranjeiras do Sul (PR).

Transporte

Haverá transporte coletivo saindo da rodoviária de Laranjeiras do Sul as 12h15. O segundo ponto de embarque será na Rua XV de Novembro, em frente à Praça José Nogueira Amaral às 12h30. O retorno para a região central de Laranjeiras do Sul acontece em dois horários: as 15h40 e as 18h20.

Orientações sobre comprovação de renda

Para os candidatos inscritos na modalidade L1 e L2, uma equipe da Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE) estará disponível para dirimir dúvidas sobre a documentação necessária para comprovação de renda.





Assessoria de Comunicacao - Campus Laranjeiras do Sul

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Oposição pressiona e consegue adiar mudança na LDO





Crédito: Gerdan Wesley

Posted by Lucas Mascarenhas  26 de novembro de 2014 at 14:15

Brasília – Mesmo com manobras que ferem o regimento do Congresso, os governistas não conseguiram colocar em votação o PLN 36/2014, que muda a meta fiscal ao flexibilizar o superávit primário. A votação desse e pelo menos outros quatro projetos ficou para a próxima terça-feira (3) às 12h.

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), encerrou a sessão às 13h44, pouco mais de uma hora e meia depois de ela ter sido aberta. Abertura que gerou polêmica, já que foi feita de maneira irregular.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) iniciou os trabalhos com o quórum do dia anterior, alegando que a sessão desta terça (26) havia sido suspensa. De pronto, o líder do PSDB Aloysio Nunes Ferreira (SP) pediu, em questão de ordem, o encerramento das atividades, já que não havia quantidade suficiente de deputados e senadores.

Renan chegou em seguida, deferiu a questão feita por Aloysio, mas disse que seria necessário esperar 30 minutos para definir sobre o fim da sessão. Só que ela já estava transcorrendo depois da abertura irregular.

Parlamentares da oposição insistiam em questionar o presidente do Congresso. O líder tucano fez discurso enfático. “Eu a rigor não poderia estar falando nessa tribuna. Porque essa sessão não existe. Está transcorrendo de uma forma inteiramente irregular. Há uma fraude, uma afronta ao regimento interno dessa casa”, enfatizou Aloysio.

Ao longo da sessão, o tucano foi acompanhado de protestos de outras lideranças da Câmara, como o também tucano Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que disse que a oposição iria ao Supremo Tribunal Federal por causa da abertura irregular da sessão.

Enquanto que Ronaldo Caiado insistia com o problema do quórum – inclusive para deliberar – no que finalmente foi atendido por Renan Calheiros, que encerrou os trabalhos sem realizar votações.


www.lidpsdbsenado.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Campina do Simão: Projeto Capacitação








Ação realizada dentro do Projeto Municipal de Capacitação Social com a temática: Sonhos e Imaginação. 

Essa ação foi organizada e realizada pelos técnicos da assistência social. No período da manhã, foi uma oficina emocionante que arrancou sorrisos e lágrimas de recordação do tempo de infância.
A tarde, ainda no clima da imaginação foi assistido o filme "Malévola" a fim da análise de como o meio e as circunstancias podem interferir no modo de vida das pessoas.

A equipe de assistência social agradece sobretudo aos organizadores e ao Secretário Municipal de Assistência Social Marcio Berger e ao prefeito Laureci Miranda pelo apoio para a realização desse Projeto Municipal que tem feito a diferença dentro da Política de Assistência Social no município.








Campina do Simão  Secretaria de Assistência Social - Campina do Simão.

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS! E NÃO SÓ NA DIVULGAÇÃO,MAS TAMBÉM NA CONTRIBUIÇÃO LEANDRO SOUZA LIMA








Olá.
PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS! E NÃO SÓ NA DIVULGAÇÃO,MAS TAMBÉM NA CONTRIBUIÇÃO!! O TEMPO NÃO PÁRA! ME SOCORRAM!
DESAFIO VOCÊ A DOAR R$ 10,00... E A DESAFIAR OUTRAS 10 PESSOAS A DOAREM R$ 10,00... O NUMERO DA CONTA É
BANCO DO BRASIL
LEANDRO SOUZA LIMA
AGENCIA: 8277-5 POUPANÇA: 829-X
ACREDITO QUE VOCÊ TERÁ QUE ABRIR MÃO DE POUCA COISA PARA QUE CONSIGA DOAR R$10,00... UM LANCHE? UMA CERVEJINHA? ME AJUDE POR FAVOR!




Profissionais reelegem Joel Krüger presidente do CREA-PR









A Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná divulgou hoje (21), o resultado final das eleições do Sistema Confea/CREA e Mútua. Participaram das eleições 2.189 profissionais e os resultados serão homologados na Plenária do Confea no próximo dia 27, com o edital sendo divulgado no dia seguinte.

No Paraná, o engenheiro civil Joel Krüger foi reeleito presidente do CREA-PR com 2040 votos. Da mesma forma, com 1688 votos, o técnico industrial Waldir Rosa exercerá novo mandato como Diretor Geral da Mútua-PR, a Caixa de Assistência dos Profissionais. As eleições ocorreram em 58 urnas distribuídas em 38 municípios do Paraná.

Krüger agradeceu aos profissionais que participaram das eleições e destacou que seu trabalho “continuará focado no fortalecimento das entidades de classe, na defesa das profissões da engenharia, agronomia, geociências, tecnológicas e técnicas, na manutenção do salário mínimo profissional, no debate das políticas públicas e no combate ao exercício leigo da profissão”.

O novo mandato começa em 1º de janeiro de 2015 e segue até 31 de dezembro de 2017.


Dilma faz sinalização ao mercado, mas desagrada base


Dilma Rousseff repete a atitude de Lula em 2002, ao nomear Antonio Palocci para a Fazenda e Henrique Meirelles para o Banco Central
Foto:  Ueslei Marcelino/Reuters






Indicações para o novo ministério de Dilma Roussef agradam ao mercado, mas contraria a base do PT, partido da presidenta. Escolhidos jamais fariam parte de uma lista dos sonhos de petistas. Rejeição maior foi ao nome de Kátia Abreu, para a Agricultura

Com exceção de Nelson Barbosa, nome preferido para a Fazenda por várias lideranças do PT, nenhum dos nomes divulgados na sexta-feira para o novo ministério da presidenta Dilma Rousseff faria parte de uma lista dos sonhos de militantes petistas. Com a aposta em Joaquim Levy para substituir Guido Mantega — o indicado foi secretário do Tesouro no governo Lula e é próximo de Armínio Fraga, que seria o ministro da Fazenda num eventual governo do tucano —, Dilma dá uma sinalização ao mercado financeiro de que pretende fazer o ajuste fiscal “gradual” e “consistente”, mas contraria sua base. A presidenta repete a atitude de Lula em 2002, ao nomear Antonio Palocci para a Fazenda e o então deputado federal eleito pelo PSDB Henrique Meirelles para o Banco Central.

Com as escolhas da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), para a Agricultura, e de Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para a Indústria e Comércio, ela faz outra sinalização ao setor produtivo. Parcela significativa do PT parece entender a necessidade de uma opção ortodoxa para a economia neste momento, dada as atuais dificuldades na área. Mas a rejeição é grande, entre os militantes, principalmente, à nomeação de Kátia Abreu, por ela ser identificada com posições da antiga e ultra-conservadora União Democrática Ruralista (UDR). Petistas protestaram nas redes sociais, reproduzindo artigos da ruralista contra o MST e os governos de esquerda “bolivarianos”. Lembraram que os militantes foram às ruas no segundo turno apoiar Dilma. E não Kátia Abreu.

PT discutirá campanha em conferência

O Diretório do PT de São Paulo deve realizar, em março, uma conferência para avaliar sua campanha ao governo e definir um reposicionamento do partido no estado. Dirigentes pretendem convidar sindicalistas e representantes de movimentos sociais para participar das discussões. O objetivo é analisar as deficiências e fragilidades do partido em São Paulo. Há uma avaliação de que o PT errou na estratégia de campanha do candidato ao governo, o ex-ministro Alexandre Padilha. Ele não teria falado “para a base do partido” e, ao final, segundo avaliação de dirigentes, perdeu o voto de petistas e não ganhou os de outros eleitores.



Futebol e direitos

A Ação Educativa e o Museu do Futebol promovem, a partir de amanhã, em São Paulo, o Encontro Futebol e Cultura, que discute a relação entre direitos humanos e práticas esportivas em todas as regiões do Brasil. Serão mostradas, até quinta-feira, experiências de futebol “solidário e colaborativo”.

Refinaria tem novo gerente

Citada em denúncias da operação “Lava Jato”, a Refinaria de Abreu e Lima, em Ipojuca (região metropolitana de Recife), já tem um novo gerente-geral: Flávio Casa Nova. Ele está na refinaria desde a implantação do projeto. Casa Nova participou de reuniões com representantes de trabalhadores, na quinta-feira. O gerente-geral anterior, Glauco Colepicolo Legatti, foi afastado na semana passada, ao lado de outros executivos que podem estar envolvidos em corrupção.

Fazendo as pazes

Integrantes do PSB de Pernambuco tentam se reaproximar do governo federal e de líderes petistas nacionais, atribuindo o clima de radicalização na última campanha eleitoral a alguns de seus integrantes. Segundo pessebistas, quem mais contribuiu para “fechar portas” no diálogo com o PT foi o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Ele atacou a presidenta Dilma Rousseff, durante comícios, e disse que era preciso “varrer os petistas” do estado.


Brasileconomico.ig.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ocorrencias Policiais em Boa Ventura do São Roque, Cantagalo e Laranjeiras do Sul dias 22 a 23


BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO

Por volta das 03h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a agência
bancária, onde o caixa eletrônico foi explodido. Em contato com o guardião da prefeitura o
mesmo informou que visualizou logo após a explosão um veículo Fiat/Strada Adventure
de cor prata sair em alta velocidade sentido a Rodovia PR 820 a qual dá acesso à PR
466, porém não soube informar quantos ocupantes haviam e sequer a placa do referido
veículo.

Posteriormente, às 09h30min a equipe policial foi informada pelo investigador
Vitor, que o veículo utilizado no arrombamento estaria abandonado em uma estrada rural
próximo ao trevo da rodovia PR 466, sendo que, o referido investigador solicitou apoio da
equipe no intuito de isolar o local até a chegada da pericia. Sendo que a equipe
permaneceu no local até as 14h30min, constatando que o veículo se travava de uma
Fiat/Strada Adventure sem placas, consultando o sistema através do chassi, onde consta
alerta de furto/roubo do veículo, que foi apreendido e encaminhado até a Polícia Civil. Depois da
chegada da Polícia Científica e Polícia Civil, foi obtido acesso às imagens internas do Banco e
aparecem 5 indivíduos encapuzados, fortemente armados com fuzil, pistolas e coletes a prova de
bala.

CANTAGALO

RECEPTAÇÃO

À 00h05min, umaa equipe Policial Militar em patrulhamento pela Rua Domingos Soares,
Vila Caçula, avistou um veículo Gm/Monza o qual encontravapróximo a uma residência
em atitude suspeita. Em abordagem ao mesmo, foi encontrado próximo a pessoa
identificada como Lindomar Brandao Correia o qual assumiu estar de posse do veículo e
relatou que o mesmo havia apresentado falha em sua bateria. Em consulta operacional
via SESP/intranet foi constatado que o veículo encontrava- se com alerta de roubo
conforme B.O 2006/283595. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do
referido veículo onde ambos posteriormente foram encaminhados a delegacia local para
os devidos procedimentos.

LARANJEIRAS DO SUL

DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL/ATENDIMENTO EM LOCAL
DE MORTE

À 00h59min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Bentevi, Bairro Palmeiras,
onde conforme ligações na linha de emergência 190 informaram que haviam duas
pessoas baleadas na referida via. No local juntamente com o Corpo de Bombeiros, onde
encontraram em óbito uma pessoa (28 anos), que foi alvejado por disparos de arma de
fogo. No local também foi alvejado a pessoa de (29 anos) que recebeu os primeiros
socorros pelo Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital
São José . Foi realizado patrulhamento, a fim de encontrar os possíveis suspeitos, porém,
nada encontrado, foi repassada a situação a Polícia Civil e ao IML.




Guarapuava, 24 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social – R. D.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Na formatura de novos sargentos, Arns destaca trabalho preventivo da PM






POLÍCIA COMUNITÁRIA
Na formatura de novos sargentos, Arns
destaca trabalho preventivo da PM


O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO PARTICIPOU DA CERIMÔNIA DE FORMATURA DE 198 SARGENTOS e disse que a centenária Polícia Militar do Paraná é referência nacional nos programas de prevenção à violência. Já pertencentes à corporação, os novos sargentos passaram por processo seletivo interno e tiveram ... leia mais »



Casa da Mulher Brasileira em Curitiba Gleisi ressalta importância do início das obras








A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o anúncio das obras da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba. Em ato simbólico realizado nesta quinta-feira (20), o prefeito Gustavo Fruet garantiu que as obras deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2015. A Casa integra o Programa Mulher, Viver sem Violência, do governo federal e é um centro integrado que vai concentrar órgãos e serviços públicos em um único local.

Para Gleisi, a iniciativa mostra a seriedade com que a violência está sendo enfrentada pelo governo federal. “O programa segue a diretriz da presidenta Dilma Rousseff de tolerância zero à violência contra as mulheres”, destacou. O espaço terá capacidade para atender 4 mil mulheres por mês e vai abrigar a Delegacia da Mulher, núcleos do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público Estadual, e da Defensoria Pública.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, o local contará com profissionais da área de psicologia, assistência social e da educação dos quadros da Prefeitura de Curitiba e ainda com uma equipe para orientação na área de emprego, geração de renda, empreendedorismo e acesso ao microcrédito. A estrutura física ainda terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres.

Além do investimento que o governo federal está fazendo para a construção das casas em todo o país (26 capitais e Distrito Federal), também garantirá recursos para a compra de equipamentos e estruturação. As obras já foram iniciadas em Brasília, Campo Grande e Vitória. Fortaleza já tem a declaração da empresa vencedora. Estão em licitação as unidades de São Paulo, Salvador e São Luís.

Para a obra de Curitiba serão aplicados R$ 7,3 milhões em uma área construída de 3.118 m². O terreno, localizado na Avenida Paraná, próximo ao Terminal do Cabral, tem 7 mil m2 e foi adquirido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, pelo valor de R$ 35 milhões. No total, o Governo Federal investirá R$ 42 milhões neste empreendimento.


Assessoria de Imprensa

Goioxim: Comunicado Urgente.


   


As famílias que possuem o cadastro do Bolsa Família desatualizado há mais de 24 meses favor comparecer ao CRAS para o recadastramento ate a data de 12 Dezembro de 2014.

Sendo necessária a documentação da família inteira.

· CPF;

· RG;

· TITULO DE ELEITOR;

· CARTEIRA DE TRABALHO;

· TALÃO DE LUZ;

· CERTIDÃO DE NASCIMENTO ;




CRAS Goioxim

Paraná retoma Fundo de Aval Rural para facilitar a vida do pequeno agricultor






VIABILIZAR INVESTIMENTOS
Paraná retoma Fundo de Aval Rural para
facilitar a vida do pequeno agricultor

O GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZOU R$ 1 MILHÃO EM RECURSOS DO FDE, QUE PERMITIRÃO GARANTIR ATÉ R$ 10 MILHÕES EM OPERAÇÕES pelo Programa Nacional da Agricultura Familiar. O Fundo de aval pode garantir financiamentos para aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, matrizes leiteiras, resfriadores de leite, ordenhadeiras e ... leia mais »


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Goioxim: 4º Rodeio Crioulo CTG Laços da União Iniciou com a Tradicional Tropeada


Foto Raquel dos Santos

Final de semana festivo em Goioxim 4º Rodeio Crioulo do CTG Laços da União. hoje quinta feira 20 de Novembro, Iniciou-se a tropeada as oito da manha, no Distrito de Pinhalzinho, onde os tropeiros pernoitaram, passando na Comunidade de jacutinga, com almoço na comunidade de Cachoeira, depois do almoço seguiram a tropeada passando pelas Ruas de Goioxim até o Centro de Eventos laços da união, chegando por volta das 17:30 horas.

Amanha sexta feira prossegue o rodeio, as 13:00 horas taça cidade e inscrições para disputa da moto.

Sábado 08:00 horas inscrições do laço oficial (10 armadas) A noite continuação da classificação da moto.

Domingo

08:00 horas Piá Guri e Prenda

13:00horas
Disputa das finais do laço oficial, Logo após, final da moto. Disputa do rebolo prova do couro e parcial de gineteada.


Foto Face, Rubiana Andrade Com. Cachoeira

Foto Face, Rubiana Andrade Com. Cachoeira

Foto Face Géssica da R. Rosa Com. Cachoeira




Três tratores e um caminhão são apreendidos no Candói










Dois tratores estavam escondidos em uma mata no interior do municipio

20/11/2014 - Por Miguel Angelo

Três tratores e um caminhão foram apreendidos pela PM/Policia Militar em Candói/PR, nesta quarta-feira (19) em uma fazenda no interior do município, através de um mandando de busca e apreensão, expedido pela justiça.

De acordo com as informações repassadas pela PM, o caminhão VW e um trator New Holland, azul estavam em uma residência na Rua Maria Rita Mendes Araujo, Bairro Votorões. O oficial de justiça questionou a pessoa que estava na casa, quanto os outros dois tratores e foi informado que estavam na Fazenda Bella Vista.

No local não foi encontrado. Mais tarde, a PM foi novamente acionada pelo Oficial de Justiça para voltarem à Fazenda, onde os tratores Massey Ferguson cor vermelha e o outro John Deere, verde, estavam escondidos em uma mata.

Um funcionário da fazenda confessou que seu patrão tinha pedido para esconder o maquinário no mato, porque ele estava com problemas com a justiça. Os tratores foram localizados em uma área de mato aparentemente em uma tentativa de ocultá-los. Diante destes fatos foi realizado acompanhamento, e o oficial de justiça realizou a apreensão dos referidos bens.







Fonte: Noticias Policiais

Goioxim: 2ª Copa São Sebastião de Futebol Séte Classificação Geral






Classificação                  Time                    Pontos    SG        CA                  CV




1º MOVEIS MARQUES                             9             11          0                      0

2º JABOTICABAL                                      9             8            1                      0

3º AGUA FRIA                                            9              7           1                      0

4º Nª Sª DAS VITORIAS                            7              6            1                      0

5º DIAMANTE                                            7               5           0                      0

6ºADC E POSTO                                        7               4            1                     0

7º Nª Sª DO BELEM                                   7               2            5                      0

8º REAL SOCIED F. C.                             7               1            1                      0

9º SANTA LUZIA                                      6                13          3                      0

10º ASSUNTA AO CÉU                            6                3            3                      0

11º SÃO PEDRO A                                    6                2            2                      0

12 º VILA RURAL                                     5                6            4                      0

13º Nª Sª DO ROSARIO                            4                2            3                      1

14º JACUTINGA E. CLUBE                    4                1            2                      0

15º VMI AGRICOLA                                4               -1            0                      0

16º PAROQUIA                                         4               -3            3                       1


17º LP VIDRAÇARIA                                3                3            3                       0

18º RIO BONITO                                        3              -4            1                        0

19º GRINGOLÂNDIA                                3              -4            2                        0

20º ESTRELA                                             3              -5            3                        0

21º Nª Sª DOS MILAGRES                        3              -7            1                        0

22º SÃO PEDRO B                                     3              -8            2                        0

23º ALTA FLORESTA                               0             -16           2                        1

24º Nª Sª DOS MILAGRES                        0             -17           0                        0

25º BNH E. CLUBE                                    ELIMINADO WO

26º ARCAM                                                ELIMINADO WO

27º AMIGOS DO RATINHO                     ELIMINADO WO



Asseçoria de Comunicação

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1654

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1654
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 22/11/2014:
R$ 135.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 114.066.712,47
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1655):
R$ 114.066.712,47
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 74.299.736,91
Ordem de sorteio
50      33      42      07      58      16
 
Ordem crescente
07      16      33      42      50      58
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina24934.739,50
Quadra19592630,73
Arrecadação Total: R$ 147.750.745,00

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Governo abre licitação para obra do Hospital Regional do Centro-Oeste em Guarapuva






MAIS SAÚDE
Governo abre licitação para obra do
Hospital Regional do Centro-Oeste


O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, FLÁVIO ARNS, ASSINOU NESTA TERÇA-FEIRA (18) A AUTORIZAÇÃO PARA A LICITAÇÃO DA OBRA. O novo hospital será construído em Guarapuava, terá 16 mil metros quadrados e beneficiará cerca de 410 mil pessoas da região. Com 150 leitos, sendo 30 leitos de UTI adulto e 10 de UTI infantil, o ... leia mais »


Paraná registra queda de 17,36% nos homicídios culposos de trânsito






RELATÓRIO ESTATÍSTICO
Paraná registra queda de 17,36%
nos homicídios culposos de trânsito


EM 2014 FORAM REGISTRADAS 1.271 OCORRÊNCIAS, CONTRA 1.538 NO ANO PASSADO. Houve redução em 16 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado. As informações constam no Relatório Estatístico Criminal da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico. leia mais »

Aberto processo seletivo para o mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável







A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital Nº 740/UFFS/2014, referente ao Processo Seletivo de candidatos às vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. Para ingresso no primeiro semestre de 2015, são oferecidas até 20 vagas. O conteúdo completo do Edital pode ser acessado no endereçowww.uffs.edu.br.


Inscrições

O período de inscrição é de 19 de novembro a 15 de dezembro de 2014, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral de Cursos (Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável) do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Laranjeiras do Sul, PR.

Também serão aceitas inscrições pelo correio, via sedex, aos cuidados da Secretaria Geral de Cursos (PPGADR) do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 15 de dezembro de 2014.

A relação das inscrições homologadas será divulgada a partir de 22 de dezembro de 2014, no endereço: www.uffs.edu.br, aba Pós-Graduação > Strictu Sensu > Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.


Seleção e Classificação

O Processo Seletivo será conduzido por comissão de seleção, constituída por docentes do PPGADR, indicada pelo Colegiado do Programa e designada por Portaria. A seleção será feita em duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; análise do curriculum vitae e arguição do pré-projeto e do curriculum vitae, de caráter classificatório. Todas as etapas serão realizadas na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em datas, salas e horários a serem divulgados no endereço citado acima.


Cronograma e Resultados

Ao final do processo de seleção, será divulgada a lista dos candidatos classificados com a indicação dos possíveis orientadores e respectivas linhas de pesquisa. As etapas do Processo Seletivo e a publicação do resultado seguem o cronograma estabelecido no Edital.


Assessoria de Comunicação

Quem votou pela quebra do sigilo do tesoureiro do PT. E quem votou contra







19/11/2014 - 11h04


Gabriel Garcia

Por um voto de vantagem, a oposição conseguiu quebrar, ontem, na CPI da Petrobras, o sigilo bancário, fiscal e telefônico de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, envolvido com a corrupção na Petrobras.

Segue a relação dos que votaram contra a quebra do sigilo (não) e dos que votaram a favor (sim).

Votaram não

Deputado Sibá Machado (PT-AC)

Deputado Sandro Mabel (PMDB-GO)

Deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF)

Deputado Afonso Florence (PT-BA)

Deputado João Carlos Bacelar (PR-BA)

Senador Valdir Raupp (PMDB-RO)

Senador Humberto Costa (PT-PE)

Senador Aníbal Diniz (PT-AC)

Senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN)

Senadora Ana Rita (PT-ES)

Senador Welington Dias (PT-PI)

Votaram sim

Deputado Lúcio Veira Lima (PMDB-BA)

Deputado André de Paula (PSD-PE)

Deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA)

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Deputado Rubens Bueno (PPS-PR)

Deputado Enio Bacci (PDT-RS)

Deputado Augusto Coutinho (SD-PE)

Senador Antonio Aureliano (PSDB-MG)

Senador Jayme Campos (DEM-MT)

Senador Gim Argelo (PTB-DF)

Senador Ataídes Oliveira (PROS-TO)

Senador Ruben Figueiró (PSDB-MS)



Fonte: O Globo

PSDB quer que Graça Foster explique sua omissão em caso de corrupção na Petrobras



A presidente da Petrobras, Graça Foster, reconheceu hoje, embora tardiamente, que em maio foi informada oficialmente de que a empresa holandesa SBM Off Shore pagou propina a funcionários da Petrobras. Mas, de forma inexplicável, a única providência que a presidente informa ter tomado foi proibir a empresa de firmar novos contratos com a estatal.

Na reunião da CPMI de amanhã, o PSDB questionará o seu presidente, senador Vital do Rego, para saber quais providências serão tomadas no sentido de se investigar a evidente ocorrência de corrupção dentro da empresa e punir os responsáveis. Caso as informações procedentes da empresa não sejam convincentes apresentaremos novo requerimento para que a senhora Graça Foster compareça à Comissão para esclarecer esses graves fatos.

O partido aguarda a posição oficial com o relato das ações tomadas na época para avaliar as providências cabíveis caso haja indícios de deliberada omissão por parte da atual direção da empresa, e, nesse caso, se a omissão teve como objetivo impedir que o país tomasse conhecimento da gravidade das denúncias no período pré-eleitoral.

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Líder do PSDB no Senado