quarta-feira, 4 de abril de 2012

Polícia Civil ganha novas pistolas .40


Arma foi testada por policiais do Cope e do Tigre (foto: Valquir Aureliano)


A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) recebeu nesta semana 632 pistolas modelo PT840, calibre .40, que serão distribuídas para os policiais civis do Paraná num prazo de 90 dias. Além de repor parte do armamento e evitar uma depreciação dos materiais, a aquisição das novas pistolas coloca nas mãos dos policiais civis paranaenses o que há de melhor em pistolas nacionais.


De acordo com o delegado-chefe da Deam, Roberto Heusi de Almeida Júnior, o modelo PT840 é a última palavra da Taurus em armamento calibre .40. Para a definição da aquisição do novo armamento, o modelo foi testado amplamente por vários delegados e policiais dos grupos especializados Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).


“Os policiais testaram a arma e ela foi aprovada. Nós acreditamos que este é o último lançamento da Taurus e, das armas disponíveis no mercado nacional, é a melhor opção que a Polícia Civil do Estado do Paraná”, afirma.
De imediato, Almeida Júnior acredita que as novas armas deverão atender a demanda de novos policiais convocados conforme o que prevê o programa Paraná Seguro. No entanto, ele afirma que há um planejamento para uma nova aquisição de aproximadamente mais 800 pistolas.




Fonte: www.bemparana.com.br/noticia/211466/policia-civil-ganha-novas-pistolas-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém