quarta-feira, 18 de abril de 2012

Goioxim, prefeitura visa adotar medidas para apoiar o comércio local



Na tarde desta terça feira (17) a ACEG, Associação Comercial e Empresarial de Goioxim realizou nas dependências da Associação uma reunião extraordinária, com a presença do Prefeito Municipal Olivo Agostinho Calsa, do advogado da prefeitura municipal, e de comerciantes locais.

A reunião tinha como objetivo debater uma forma de estimular ainda mais o comércio local, inibindo a vinda de empresas de outras cidades, as chamadas redes de lojas na cidade de Goioxim.

Legalmente não há como impedir que uma empresa ou um vendedor ambulante venha até a cidade para comercializar os seus produtos, pois é assegurado pela Constituição Federal.
Segundo o prefeito municipal, a medida que pode ser adotada pela prefeitura é a criação de uma lei municipal, reajustando assim o valor da taxa paga por essas empresas para poderem comercializar os seus produtos dentro do Município de Goioxim para tentar coibir essa prática, com um valor relativamente alto.

O prefeito municipal salientou que a administração municipal quer impulsionar e apoiar cada vez mais o comércio local, e propiciar a vinda de mais empresas para o município, destacou também a vinda da COAMO à cidade, com um investimento de mais de 11 milhões de reais.










Fotos e postagem: Luiz Fernando Pellin - Rádio Nativa Mix Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém