quinta-feira, 22 de março de 2012

Guarapuava amanhece triste nesta quinta-feira, Maria Julia faleceu nesta madrugada

Imagem

Guarapuava amanheceu triste nesta quinta-feira, 22. Faleceu nesta madrugada, entre 01:00h e 02:00h Maria Julia Franciosi Gelinski.

Em setembro do ano passado, Maria Julia encontrou um doador compatível de medula óssea. No mês de novembro, mais precisamente no dia 18, a menina recebeu o tranplante oriundo de um doador do Recife.

Em fevereiro deste ano, novos linfomas foram diagnosticados e ela foi novamente internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. A familia aguardava a chegada de um medicamento importado, que agiria nas células cancerígenas.

Devido reações desse medicamento, Maria Julia foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no começo deste mês. A família destacou que ela precisava de cuidados mais que à esperança ainda persistia.

E nas primeiras horas desta quinta-feira, infelizmente as notícias que vieram de Curitiba não foram boas. Maria Julia faleceu.


A luta

Maria Julia descobriu um câncer linfático no dia 04 de agosto de 2010. Já no mês de setembro o tratamento com quimioterapias teve início. Desde a descoberta da doença, vários familiares e amigos iniciaram uma grande campanha, à fim de encontrar um doador compatível. Toda a cidade de Guarapuava se mobilizou em torno das doações. O Hemocentro conseguiu registrar mais de 3 mil doadores na época. E as campanhas continuam até hoje.

Fonte: http://www.guaranoticias.com.br/noticia.php?c=2&m=9723

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém