domingo, 17 de julho de 2011

Requião é eleito presidente do PMDB em Curitiba

Completam a chapa o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, como 1º vice-presidente, Luiz Fernando Delazari, que será o 2º vice-presidente, e Doático Santos, novo secretário-geral
da Gazeta do Povo
O senador Roberto Requião (PMDB) foi eleito neste domingo (17) o novo presidente do diretório do partido em Curitiba. O PMDB realizou convenção em Curitiba e em diversas cidades do interior. Com chapa única, Requião recebeu 699 dos 712 votos. Oito votaram em branco e três anularam o voto. A convenção também serviu para definir que o partido terá candidato próprio para concorrer às eleições de 2012 em Curitiba.
Completam a chapa o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, como 1º vice-presidente, Luiz Fernando Delazari, que será o 2º vice-presidente, e Doático Santos, novo secretário-geral. No evento também foi apresentado o plano de governo de Rafael Greca, pré-candidato do partido à prefeitura de Curitiba. O presidente do PMDB do Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, elogiou as propostas de Greca.
Requião também lançou uma campanha de filiação ao partido, que se estende até o dia 31 de setembro. O senador vai presidir o PMDB de Curitiba pelos próximos dois anos. A chapa completa do diretório de Curitiba tem 45 titulares e 15 suplentes. Todo filiado ao PMDB tem o direito de votar ou de ser votado na convenção municipal, desde que tenha no mínimo seis meses de filiação.
Pré-candidato
O pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, defende a reabertura da Pedreira Paulo Leminski e o fim dos radares no projeto apresentado ao partido durante a convenção municipal. Ele ainda acredita que é possível reduzir o ISS de 5% para 3%, e zerar o IPTU para residências populares.
Greca também questiona o metrô. Para ele, podem ser feitos até 85 km de monotrilhos – no modelo do que grandes cidades estão fazendo desde 2010 – com os R$ 2,2 bilhões previstos para os 14 km do metrô enterrado, proposto pela atual gestão.
No início da semana passada alguns deputados estaduais ainda acreditavam na possibilidade de Gustavo Fruet voltar ao partido para ser candidato a prefeito.
Fabiocampana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém