quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rossoni anuncia auditoria na Assembleia Legislativa "fantasmas vão tremer"!


O deputado Valdir Rossoni (PSDB) eleito na tarde desta terça-feira (1º) o novo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná anunciou em seu discurso de posse que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) deverá fazer auditorias no funcionalismo da casa. Segundo o parlamentar, todas as aposentadorias e cargos ativos deverão passar pela fiscalização.
“Chega de coisas para baixo do tapete, tudo deverá ficar as claras agora. Quem vem trabalhar terá o salário quem não vier não recebe. Quem tem direito a aposentadoria continuará recebendo tranquilamente, mas os que a conseguiram de maneira ilícita terão o dinheiro cortado”, garantiu Rossoni.
O deputado disputou as eleições com chapa única. Ele recebeu 47 votos a favor, contra 6 abstenções, todas de deputados ligados ao PT. O deputado Ney Leprevost não compareceu a sessão por motivos de saúde. Em seu discurso o deputado Rossoni também garantiu que o Tribunal de Contas deverá ser responsável pela fiscalização da casa de maneira mais efetiva.



RANGEL ESCOLHIDO COMO LIDER DO BLOCO PPS e PMN

O deputado Marcelo Rangel, que tomou posse ontem (01/02) para seu segundo mandato como deputado estadual pelo PSS, foi escolhido durante reunião dos novos parlamentares, para liderar o bloco parlamentar formado pelo Partido Popular Socialista - PPS e pelo Partido da Mobilização Nacional - PMN.
O bloco é formado pelos deputados Marcelo Rangel, Deputado Filho, Douglas Fabrício e Doutor Batista.
Este é um cargo já desempenhado pelo deputado ponta-grossense no seu primeiro mandato. Rangel aguarda agora as composições das Comissões da Casa para integrar novas representações dentro do legislativo. No primeiro mandato Rangel foi presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e vice-presidente, da Comissão de Saúde Pública.
Os deputados deverão definir nos próximos quinze dias quais serão os integrantes das comissões da Casa.



SINDILEGIS PROTESTA CONTRA ELEIÇÃO DE ROSSONI


O Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis), liderado pelo presidente Ednilson Ferry, o Tokka, organizou uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa, para protestar contra a eleição do novo presidente, o tucano Valdir Rossoni.
Durante todo o processo, o Sindilegis tentou convencer os deputados a não votarem em Rossoni, que encabeçou a chapa única para a eleição da Mesa Diretora.
Os deputados não deram muita importância ao ato e elegeram Rossoni com 47 votos.
Do Boca Maldita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém